sábado, 17 de maio de 2008

Federação de Automobilismo de MS retoma o Estadual de Velocidade no Asfalto



A Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), dará início a mais uma competição em 2008, o Campeonato Estadual de Velocidade no Asfalto.

A competição terá cinco etapas, todas em Campo Grande, no Autódromo Orlando Moura. Serão três categorias, Marcas 2008, Fusca AP e Fusca AR. A prova inaugural será no dia 1° de Junho e o encerramento da temporada acontece no dia 23 de Novembro.

O objetivo da FAMS é trazer de volta às competições, os talentosos pilotos que correm no asfalto. A ficha de inscrição para os pilotos interessados e o regulamento, definido com o intuito de reduzir custos estão disponíveis no site da Federação (www.famsonline.com.br).

Na abertura do Estadual de Velocidade no Asfalto, o evento ainda apresenta uma prova inédita da categoria "Historic Racing Cars" (carros antigos), que além de contar com pilotos de Mato Grosso do Sul, vai trazer o pessoal de São Paulo, Paraná e Mato Grosso.

Os amantes da velocidade terão ainda outra novidade. Em parceria firmada entre a Federação de Automobilismo de MS (FAMS) e a Federação de Motociclismo de MS (FEMEMS), foram programadas etapas do Estadual de Velocidade no Asfalto e do Estadual de Motovelocidade para os mesmos dias.

O mesmo evento trará provas de carros históricos e de motos de até 500 cilindradas. A idéia da parceria é atender com grandes espetáculos os apaixonados por velocidade e aproximar os públicos que acompanham provas de duas e quatro rodas.

A FAMS está trabalhando para que o esporte tenha mais uma competição de alto nível.

Confira as datas:

1ª etapa - 1°/06
2ª etapa - 20/07
3ª etapa - 24/08
4ª etapa - 26/10
5ª etapa - 23/11
ascom FAMS

Nenhum comentário: