terça-feira, 20 de maio de 2008

Volkswagen New Beetle


Para quem aprendeu a dirigiu num legítimo Volkswagen Fusca da década de 1970, estar à bordo de um New Beetle não é simplesmente voltar as origens, mas também ir muito além do futuro.

Dotado de um motor de 2 litros com 116 cavalos e de um câmbio seqüencial Tiptronic, é incrivelmente estável e de um som “berrante” em todos os momentos. Diferentemente dos câmbios tradicionais, por tratar-se de um seqüencial, não é muito fácil usar deste componente para esticar ou mesmo reduzir em curvas, por isso os freios são bem importantes.

O que impressiona neste carro, é que durante todas as curvas, mesmo a maioria delas sendo feitas sob tráfego de carros mais lentos, quando quisemos forçar um pouco, o carro sequer teimou em deixar a traseira escapar, diferente de outros carros que testei utilizavam do dispositivo de controle de tração.

O carro ainda mantém algumas características de design do Fusca, desenvolvido pelo criador da Porsche, porém, neste quesito, ainda prefiro o mais antigo.

De forma geral, o carro muito me surpreendeu por conta da sua tremenda estabilidade, colocada em dúvida antes de sentar em seu banco.
F1 Mania

Nenhum comentário: