sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Volkswagen cria novo comercial para New Beetle


Há algum tempo que o New Beetle deixou de ser uma referência em estilo, mas continua uma unanimidade: os (poucos) que não gostam de seu estilo, não podem negar o equilíbrido de suas linhas e que o objetivo de ser uma leitura moderna do querido Fusca foi alcançado. Para reforçar o visual e carisma do veículo, a Volkswagen preparou uma nova campanha publicitária, criada pela agência Almap BBDO, com o tema "Todo Mundo".





A intenção do comercial é brincar e homenagear amiradores e proprietários do New Beetle. Em uma linguagem informal, as imagens trazem utilização de diversas tonalidades de cor, personagens das mais variadas características e trilha sonora alegre para dar ênfase à releitura do besouro. O modelo utilizado nas gravações é amarelo, como o da nossa galeria (a imagem ao lado é a do anúncio em revista do automóvel). O cenário também passa por mudanças durante as filmagens, em um tom divertido e, às vezes, irônico.

Aos poucos, a narração vai dando vida à história. No vídeo de 47 segundos, vários motoristas, nas mais variadas situações, dirigem o New Beetle. Com trocas rápidas entre os condutores, pessoas de diferentes idades, etnias e gêneros passam a ter destaque. O cenário, como já informamos, também é modificado. Tudo, segundo o comercial, para agradar a todos. No final, a explicação: "Não é à toa que todo mundo adora esse carro", definindo o carisma do modelo.

Na campanha publicitária, há também um anúncio impresso, além do comercial televisivo. Nele, há o reforço de que o New Beetle é um veículo "que todo mundo adora", com objetos saindo pelas portas e bagageiro do besouro. Entre os itens, cubo mágico, bilboquê, pula-pirata e Boca Rica, objetos de infância de pessoas que, hoje, estão na faixa dos 35 anos de idade. Há ainda uma última frase, que complementa a idéia de que o Fusca passou na vida de milhões de brasileiros: "É um carro cheio de histórias pra contar".
Auto Diário

Nenhum comentário: