Loja de miniaturas - Itens raros

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Montei o meu próprio Fusca conversível

Fusca conversível é uma coisa rara no Brasil, e conseguir um também é muito difícil. Eu queria muito ter um Fusca sem capota, e como não encontrei nenhum para vender, a solução foi fazer o meu próprio modelo.

Levei um ano de planejamento até comprar um Fusca abandonado. O carro estava há quatro anos sem uso.

Passei a idealizar um carro diferente. Foi muito tempo em estudo, dedicação e perseverança, pois não existem materiais disponíveis para este tipo de transformação do veículo.

Quatro anos depois, o sonho ficou pronto. Hoje posso dizer que tenho uma raridade e também uma preciosidade, pois ele deixa muita gente de pescoço dolorido quando passa pelas ruas com a capota baixa.

Valeu todo o trabalho. Aproveito também junto com o meu Fusca Conversível de 1966, mostrar também um modelo de 1965 todo original e com seu motor de 1200 cilindradas.
Adilson Biazotti Internauta, Pirassununga, SP

38 comentários:

Aline disse...

adorei teu fusca!
Tenho um sonho de fazer um também!
Ter um carro diferente e bacana pra dar uma volta nos fins de semana... Só que eu não entendo nada e ouvi dizer pra que deixar um fusca conversível você precisa fazer alguns reforços...
Queria saber como é que você conseguiu deixar ele conversível.
entra em contato comigo??
alinelovebeatles@msn.com obrigada!

Unknown disse...

Comofaz para deixar comversiel? to pensando em ter um mas não tenho a menor ideia de como fazer? sai caro? se possivel entre em contato. Juia julia89@terra.com.br

je disse...

Adilson, parabéns pelo fusca e pela realização de um objetivo. se você puder me dar uma dicas sobre o reforço da estrutura eu agradeço. jesrael.mm@hotmail.com

Anônimo disse...

O fusca ficou ótimo.
Gostaria de saber qual procedimento você fez para legalizar a documentação junto ao DETRAN? E também sobre a mecânica estrutural? Obrigado. Alexandre. a.bizzo@ig.com.br

Anônimo disse...

Olha, sou super apaixonada por fusca, mais qdo vi q tinha fusca conversivel, me apaixonei ainda mais, se possivel for, teria a possibilidade de dá passo a passo como faz ?! Se não, tudo bem posso entender, ta. Se puder lhe agradeço imensoravelmente.
Bem esse é meu e-mail, Jeaneamarela2@hotmail.com

Unknown disse...

tenho um fusca e quero fazer o meu assim,quero saber onde posso encontrar o material,e como faço??
adoraria q vc me enviasse por e-mail..meu e-mail é mpn_metal@hotmail.com

Anônimo disse...

estou precisando de ajuda com relação a capota e reforços para o meu fusca conversível que esta sendo feito. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.jizidoro@itelefonica.com.br

Unknown disse...

Que beleza de carros. Parabéns. Eu também, a exemplo de outros amantes do fusca gostaria de receber suas informações quanto ao projeto do conversível e também documentação. glenoadm@gmail.com
Atenciosamente. Gleno

Anônimo disse...

Gostaria de receber mais informações sobre a tranformaçao do fusca conversivel.. teria como vc me add no msn? pra tirar umas duvidas? ou me mandar por email?

o meu email é lembreidahayani@hotmail.com
obrigada

Harumi

Lu!Z disse...

Seu fusca ficou show
tenho um e queria faze-lo conversível
tem como me passar os detalhes da transformação e os custos.
e-mail: hic100@hotmail.com
Grato

Unknown disse...

parabens pelo seu fusca e paixão, isso me deu mais força de vontade de terminar o meu conversivel, . . .tambem sou apaixonado por um sem teto e não é facil mesmo > ainda estou comprando alguns itens de reparo e reforço da carroceria e capota mas eu mesmo estou fazendo estudos e adaptaçoes. me adicione no orkt > (emersonh bueno) veja umas fotos e se puder me dar umas dicas ficarei muito feliz ! ha , . . . o fusquinha que eu comprei tambem éra orfão e acredito que ele é mais feliz agora .
GRANDE ABRAÇO AOS APAIXONADOS POR VOLKS

Anônimo disse...

Amigo, como foi no DETRAN? E a estrutura? Foi dificil? robbiecrow@gmail.com obrigado!!

Anônimo disse...

olá, tenho um conversível que eu mesmo fiz, estou com dificuldades no reforço do chassis. o carro está todo mole e abra as portas em qualquer buraco. Pode me dar umas dicas?

homemdofogo_98@hotmail.com

Everton disse...

Faltou o santo antônio.

wanderson disse...

OI TUDO BEM, GOSTEI MUITO DE SUA HISTÓRIA, TENHO MEU FUSCA CONVERSIVEL A 18 ANOS E AGORA RESOLVI VENDE-LO SE CASO ALGUÉM QUISER UMA LINDA MAQUINA EM PERFEITO ESTADO...É SÓ ME CONTACTAR http://umuarama.olx.com.br/fusca-conversivel-iid-298149260
SE GOSTAR NEGOCIAMOS...OBG

Anônimo disse...

parabéns ficou 10 da pra me mandar umas dicas documentaçao reforço na estrutura tenho um fusca 80 pra reformar e gostaria mt de deixa-lo conversivel desde ja agradeço fredericoromagnoli@yahoo.com.br

evelyn disse...

olá tenho um fusca conversível e gostaria de colocar uma capota como a sua onde consigo?? se possível entre em contato.
evelynbarbosam@hotmail.com

vinicius disse...

parabéns pelo seu fusca Tenho 2 fuscas. também sou um apaixonado e gostaria de ser bem sucedido em fazer um também, como vc. Ter um carro diferente e bacana. trabalho com construção naval, soldador. tenho algumas ideias gostaria muito de ter contato com vc, se possível para tirar algumas duvidas.
meu contato É

viniciussoldador@yahoo.com.br

felicidades irmão

Anônimo disse...

parabens pelo fusca!!!
Gostaria de fazer um tambem
mas não sei como funciona a questão
da documentação.
Vc poderia me informar a respeito disso
contato por
tm000951@fahor.com.br
obrigado

Unknown disse...

Ficou lindo seu fusca.
Morro de vontade de ter um também.
Como vc fez? Qual o procedimento e média de preço?
Obrigada, meu contato é:
ali.moraes02@gmail.com

dede disse...

Boa noite! tenho um fusca 74, tirei o teto , reforcei as laterais e vidro dianteiro ficou ,tipo bugue , mais e o documento o que fazer ?

dede disse...

Boa noite! tenho um fusca 74, tirei o teto , reforcei as laterais e vidro dianteiro ficou ,tipo bugue , mais e o documento o que fazer ?meu email:carlosjbarcelos@gmail.com

Anônimo disse...

Poxa, também queria saber como vc fez pra deixá-lo conversivel. onde vc foi, os gastos, a documentação.. meu e-mail é lena-bessa@hotmail.com

obrigada!!

Unknown disse...

Quero comprar um eclipse 95 e deixa-lo Targa(conversivel somente nos bancos dianteiros) ,sei que necessita de uma estrutura ,mas queria saber qual tipo de oficina devo procurar e a media de preço,obrigado
fabio.cpcosta@yahoo.com.br

Unknown disse...

Quero comprar um eclipse 95 e deixa-lo Targa(conversivel somente nos bancos dianteiros) ,sei que necessita de uma estrutura ,mas queria saber qual tipo de oficina devo procurar e a media de preço,obrigado
fabio.cpcosta@yahoo.com.br

Anderson Moreira disse...

Cara, muito bacana isso de vc mesmo ter feito o seu projeto de fusca conversível!!! Eu tenho um também e estou pensando em fazer também... poderia me passar por e-mail algumas dicas quanto ao reforço na estrutura do carro e regularização do veículo??? meu e-mail é moreira.gremio@gmail.com

Unknown disse...

meu camarada, boa noite!!
eu a muito tempo tenho esse sonho mais fico prorrogando pq não tenho informação detalhada onde reforçar a carroceria e sei que se não reforçar tudo fica perdido, queria saber onde reforçar a carroceria e se fosse possível se vc teria esse projeto para me passar ou onde eu encontro para que eu possa dá inicio ao meu sonho

email:jsantosmecmf@yahoo.com.br
obrigado

jusineia disse...

Gostaria de receber dicas tbm. Tenho um fusca e quero transformar ele em conversível.
Poderiam me ajudar. Meu email é jupedagoga@hotmail.com
Obrigada

Anônimo disse...

Alguém tem projeto de capota para Fusca Conversível para vender?

Thiago Pires
12-98865-9621

Unknown disse...

Poderia me ajudar como faso para legalisar à documentação do fusca transformado para conversível obrigado

Antonio Morcelli disse...

Olá meu contemporâneo de Pirassununga!
Você poderia me ajudar nas informações das estruturais que tenho que fazer no meu fusca?
Antonio Morcelli
antonio.morcelli@terra.com.br

Unknown disse...

Lindo seus carros...tambem estou querendo fazer um projeto igual.se vc puder mande o projeto do reforco.

Bill disse...

Boa noite , gostaria se possível me enviar o projeto dos reforços estrutural . Bilzeri_bill@hotmail.com

Unknown disse...

Boa noite, quero fazer um desse, mas como faço para adquirir o CAT, para regularizar junto ao detran.PE vgrochar@gmail.com

Unknown disse...

Como traformar um covercivel adiquerir há capota


BLCfitniess disse...

Mande o projeto de reforço estrutural por favor. bilzeri_bill@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa noite Como faço para regularizar no Detran para deixar ele conversível e o reforço como posso fazer andreasm92@live.com

roberto disse...

Conseguiu o projeto? Pode me enviar ribertoduarte.rj@gmail.com