segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Montei o meu próprio Fusca conversível

Fusca conversível é uma coisa rara no Brasil, e conseguir um também é muito difícil. Eu queria muito ter um Fusca sem capota, e como não encontrei nenhum para vender, a solução foi fazer o meu próprio modelo.

Levei um ano de planejamento até comprar um Fusca abandonado. O carro estava há quatro anos sem uso.

Passei a idealizar um carro diferente. Foi muito tempo em estudo, dedicação e perseverança, pois não existem materiais disponíveis para este tipo de transformação do veículo.

Quatro anos depois, o sonho ficou pronto. Hoje posso dizer que tenho uma raridade e também uma preciosidade, pois ele deixa muita gente de pescoço dolorido quando passa pelas ruas com a capota baixa.

Valeu todo o trabalho. Aproveito também junto com o meu Fusca Conversível de 1966, mostrar também um modelo de 1965 todo original e com seu motor de 1200 cilindradas.
Adilson Biazotti Internauta, Pirassununga, SP

VW BRASILIA-PASSAT 1975

Estudo da Volkswagen do Brasil que previa a utilização da mecânica do modelo Passat (motor refrigerado à água e tração dianteiros) na carroceria do modelo Brasilia.

Proporcionaria um modelo compacto com amplo espaço interno para os passageiros e volume para bagagens condizente, além da modernidade e desempenho do moderno motor de 1500cc do Passat.

Não saiu da fase de protótipo, mas serviu de embrião para o desenvolvimento do modelo Gol que, embora partindo de uma plataforma de Passat encurtada, foi lançado primeiramente com motor boxer refrigerado a ar.
4 Rodas

Encontro do Fusca Mania Ceará 28/09/2008

domingo, 28 de setembro de 2008

VW VARIANT PICK UP 1974

Modelo de pickup baseada em carro de passeio que, juntamente com o também cancelado projeto do Chevrolet Opala pickup, inauguraria no Brasil um segmento de mercado muito importante nos dias atuais.

A Volkswagen viria ingressar nesse segmento apenas em 1982 com o modelo Saveiro, baseado no Gol.
4 Rodas

sábado, 27 de setembro de 2008

GURGEL G-800 MAXI-TAXI 1982

Van construída a partir do utilitário G-800, com divisória entre os assentos dianteiros e o compartimento traseiro.

Tal compartimento contava com um banco único, para 3 passageiros, e amplo espaço para as pernas, como nos tradicionais táxis ingleses.

Junto à divisória havia um assento suplementar, escamoteável.

Com o Máxi-Táxi visava-se atingir o mercado de táxis, bem como o de transporte de executivos.

Mecânica VW Kombi
4 Rodas

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Gata Fusqueira


FUSCA - Motores