quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Elisio Tiúba retrata Brasil em Fusca

A idéia de pintar um fusca surgiu há mais de dois anos e se concretizou depois de cinco anos de aprimoramento de uma técnica adquirida graças às pinturas feitas sobre pranchas de surf e vários objetos.

Utilizando canetas de tinta acrílica, que possibilitam uma variedade muito grande de cores e movimentos fundamentais para o desenvolvimento artístico, foram gastas 250 horas de trabalho, distribuídas em quatro meses e com a utilização de 67 canetas.
Acreditando nas curvas, formas e no carisma do fusca, resolvi retratar o Brasil no carro em que acredito que tenha marcado diversas gerações e continua sendo uma paixão para diversos colecionadores.

O carro alemão foi desenvolvido para uso popular e foi essa popularidade que fez do fusca ser admirado como uma obra de arte.

Depois de muitas viagens pelo mundo em busca de ondas, sempre acompanhado do meu caderno de esboços e minhas adoráveis canetinhas, percebi que pintando as cidades ou paisagens sobre minhas próprias pranchas de surf, conseguia atrair a atenção de uma grande legião de curiosos.

O fato é que, praticamente todas as cidades que visitei, eu já havia registrado e pintado em pranchas de surf. Essas serviram para treinar e aprender a adaptar meus desenhos em superfícies curvas.

A emoção que tive ao concluir a minha obra servirá para alegrar muitos ou poucos, que um dia sonharam em fazer algo com paixão e amor pela arte.
Waves

Nenhum comentário: