= = = Receba as novidades do PLANETA FUSCA no seu e-mail = = =

domingo, 29 de março de 2009

Fusca com carreta personalizada

Um belo dia o dentista Paulo Mota, de Araruama, viu em um site mexicano a imagem de um Fusca a reboque de uma carretinha.

Daquele dia em diante, Paulo não pensou em outra coisa: iria construir uma carretinha que fosse a “cara” de seu Fusca 1970.

O primeiro passo foi a peregrinação a inúmeros ferros-velhos, na garimpagem de peças de lataria.

A tarefa foi árdua, já que os componentes de VWs antigos não são nada fáceis de se encontrar, principalmente porque o 1970 de Paulo tem a aparência “envelhecida” dos 63.

Ao todo, foram cerca de 8 meses de trabalho, já que ele não dispunha de referências para a realização do projeto. E o resultado foi mesmo nota 10!

Além da lataria, a carretinha possui partes da suspensão também herdadas do Fusca. A frente e o assoalho foram moldados em chapa e a tampa é de madeira naval, recoberta por fibra de vidro.

Dentro há bastante espaço: o local originalmente destinado ao motor é a conta certa para uma geladeira de isopor recheada de cervejas e refrigerantes.

O compartimento principal é todo forrado, tem assoalho ripado e todo sistema elétrico, permitindo até mesmo ligar uma TV. O maior capricho!

O sonho de Paulo está na medida para sua família que adora acampamentos e passeios cheios de aventura.
Matéria enviada por Paulo Mota

11 comentários:

Guga disse...

Parabéns, ficou ótimo realmente, espero não se chatear se fizer o mesmo, hehehe!

paulo mota disse...

Quero aqui agradecer a vc Fred pelo espaço em seu blog e a vc Guga fique a vontade,mas faça direito para receber elogios como eu recebo,um abraço.

Anônimo disse...

Olá Paulo, parabéns pela carreta, ficou linda!
Aproveitando, gostaria de perguntar como se chama esse acessório sobre o parabrisas, tipo um para sol externo. Onde consigo um desses?
Poderia por gentileza me responder por email (negodito@hotmail.com)?
Muito obrigado e um abraço,
Odair

AbraCadabra disse...

Olá amigos do Planeta Fusca... fazendo uma busca no google achei a página de vocês...muito bom hein!!! show de bola...

Agora gostaria de saber uma coisa, Paulo, poderia me dizer onde você conseguiu fazer uma carretinha dessas? E quanto a regularização junto ao detran? Saberia me dizer se existe alguém que fabrique uma personalizada em Brasília ou região?

aguardo anciosamente sua resposta.

Abraços
[ ]'s
André Lima

Anônimo disse...

parabens paulo vc fes otimo trabalho ,!!!

PAULO MOTA (FUSCA+CARRETA) disse...

Amigos é muito bom receber todos esses elogios,essa carreta eu fiz apartir de uma foto,fui fazendo eu e o lanterneiro de minha cidade e hoje é um sucesso,totalmente estavel e legalizada,Fred parabens.

Borjão disse...

Falar do Paulo fácil !
P - Presente
A - Auténtico
U - Útil
L - Leva a vida com a família!!!
O - Organizado

M - Melhor amigo
O - O Cara!!!
T - Tá em todas de Carro Antigo
A - Antigomobilista

Paulo Obrigado de poder ser seu amigo
Abração

Borges e Beth

camila disse...

Fiquei babando... Já ví várias fotos dele, mas nunca me canso... Mesmo pq, que é bonito a gente vê e revê. Parabéns!

Josè francisco disse...

parabens pelo fusca e pela caretinha, são lindos, fiquei muito interessado em fazer uma caretinha dessa para meu fusca e se o senhor puder me passar mais detalhes fico grato.( rezendemg@hotmail.com)

PAULO MOTA (FUSCA+CARRETA) disse...

Companheiros muito obrigado pelos elogios,Borges vc é dez!!!!!

Anônimo disse...

Ola. Gostaria muito de fazer ou comprar uma carreta assim. Então peço o contato com o Paulo Mota para mais informações tecnicas a respeito principalmente quanto a legalização junto ao detran. grato e parabens pelo trabalho.
htpleite@hotmail.com