quarta-feira, 6 de maio de 2009

Porsche anuncia fusão com a Volkswagen

O grupo alemão Porsche anunciou nesta quarta-feira (6) a fusão com o também alemão Volkswagen, do qual detém a maioria acionária, em comunicado publicado ao final de uma reunião em Salzburgo, na Áustria.

As famílias proprietárias do Porsche "se pronunciaram (quarta-feira) em favor da constituição de um grupo automobilístico integrado", explica outro comunicado, datado de Stuttgart (sudoeste), sede da Porsche.

"Sob uma direção única, a nova estrutura deverá reunir dez marcas, o que permitirá a todas elas, com a Porsche compreendida, manter existência própria", acrescenta.

Um "grupo de trabalho comum" será encarregado do projeto de estrutura financeira que deverá estar pronto nas próximas quatro semanas.

O Estado regional da Baixa Saxônia (norte), que possui cerca de 20% dos papéis da Volkswagen, e os empregados vão também participar das discussões.

Com a fusão, o grupo passa a ter dez marcas de veículos: Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Scania, Seat, Skoda, MAN (caminhões), além de Porsche e Volkswagen.

Nenhum comentário: