Loja de miniaturas - Itens raros

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mudando de assunto. Duas Luas em 27 de Agosto

O Planetário Internacional de Vancouver, da British Columbia/Canadá, calculou a precisão em que Marte estará orbitando perto da terra.

Será no dia 27 de Agosto de 2009.

Todavia, o mais interessante de tudo é que isto estava previsto em um código Maya, encontrado na pirâmide ao lado do Observatorio Estrelar em Palenque, Chiapas - México.

Com este cálculo matemático Maya, agora os Mayas estão sendo vistos como os gregos da América, e orgulho da Guatemala.

Pelo menos, quatro ou cinco gerações da humanidade não voltará a ver este fenómeno natural, e poucas pessoas sabem até o momento, embora tenha sido noticiado em 11 de maio de 2009.

Duas Luas no Céu. No dia 27 de Agosto, à meia noite e meia, olhe para o céu.

O planeta Marte será a estrela mais brilhante do céu, e será tão grande quanto a lua cheia, e estará a 55,75 milhões de kilometros da terra.

Não perca a oportunidade de ver!

Será como se a terra tivesse duas luas, e este acontecimento só se produzirá novamente no ano de 2287.

É esperar pra ver.

5 comentários:

Nanael Soubaim disse...

As serenatas à luz da lua terão uma melodia especial, então.

Velho de Guerra disse...

Realmente os maias tinham muita sabedoria.

Che disse...

Não sei quem é mais IMBECIL. Quem acredita nisso, o dono do Blog ou eu perco meu tempo vendo essa besteiras...Maldita inclusão digital.

Anônimo disse...

Com certeza é a 3ª opção!!!

Valmir Martins de Morais disse...

Caro Fred Guilhon:

Essa falsa informação (ou boato), disseminada mundialmente na net desde 2003, é comumente repassada à medida que o mês de agosto se aproxima.

Para teres uma idéia sobre quão falsa são essas informações:

a) O tal "Planetário Internacional de Vancouver" não existe;

b) Marte, no dia 27, não "será a estrela mais brilhante do ceu". O planeta, na verdade, só se distinguirá das demais estrelas unicamente por sua cor avermelhada. Esse "título" caberá ao planeta Vênus, que, no dia, estará 100,02 vezes mais brilhante que o planeta vermelho;

c) Marte, no dia 27 de agosto, estará 4 vezes mais distante de nós que o divulgado no boato (55,75 milhões),ou seja, estará a cerca de 243 milhões de quilômetros da Terra;

d) Marte e Lua, no dia 27, nem estarão visíveis no mesmo céu.

e) Verifiquei (utilizando software astronômico apropriado) que no ano 2287 o planeta Marte estará mesmo a uma de suas menores distância de nós (55,71 milhões de quilômetros da Terra), mesmo assim ainda não será visível do tamanho da Lua e nem será o astro mais brilhante do céu. Marte terá um tamanho aparente 73,15 vezes menor que o da nossa Lua e seu brilho será inferior ao do planeta Vênus.

Enfim, nunca (e eu nem gosto desta palavra) Marte será visível, da Terra, do tamanho da nossa Lua. Como dito acima, tudo não passa de un boato lançado na net.

Grande abraço e felicidades,

Valmir Martins de Morais
Estação Astronômica PieGise
Juazeiro do Norte, Ceará, Brasil

http://astropiegise-ultimasobservacoes.blogspot.com/