Loja de miniaturas - Itens raros

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A arte de assassinar um Fusca (by Luciano Huck)

Um sonho que virou pesadelo.Essa pobre moça tinha este Fusca, velho, gasto, surrado porem integro, inteiro e original como se pode ver nas fotos acima.

Foi sorteada (?) pelo programa Caldeirão do Huck e sua equipe do Lata Velha.

Desta vez o Luciano pisou feio na bola!!! Veja o resultado:
A combinação das cores ficou uma desgraça, sem falar na câmera de estacionamento (esse buraco na traseira) que poderia ser colocada em um loca mais discreto.
Os para choques modernos? O que custava ter colocado o de uma lamina antigo? Economia ou mau gosto?
< Sem comentários.
Os faróis dianteiros? Que faróis! Matou o pobre Fusca.
E as rodas???
Como uma equipe de profissionais coloca umas lanternas dessas? Com certeza sairia bem mais barato as lanternas originais ou até mesmo a do oval.
Pelo visto o motor mantiveram original, apenas cromando.
Logicamente devem ter feito uma boa revisão. Assim espero.
Já o painel não tenho o que falar, isso se ele fosse instalado em um Fusca Itamar tunado.

Deixem sua opinião.

Fotos: www.globo.com

22 comentários:

Márcio disse...

Até acho que os caras da oficina trabalham bem, mas a transformação deste Fusquinha não ficou legal não. Acho que "pisaram na bola".

Gabriel Albuquerque disse...

Assisti o programa, e quando vi o fusca reformado achei um horror, assasinaram completamente. Se reformasse o fusca deixando o original seia bem melhor.

A dona do fusca no programa lata velha disse que o fusca fazia parte da infancia dela, então porque não manter?

UNIVERSO DOS ANTIGOS disse...

Se fizermos uma pesquisa nos "assassinatos" cometidos por Luciano e sua equipe, veremos que pouca coisa se aproveita. Quanto ao "falecido" fusca, coitada, a culpa não é da mocinha, mas de toda a família, inclusive o avô,que demonstraram não entender nada de carros antigos e restaurações. Inclusive, restauração não é o propósito do quadro, que literalmente desmancham as antiguidades.

Lucas Rangel disse...

Serio eu nao gosto do quadro Lata velha os cara soh destroem os carros Fico de cara com o mal gosto deles principalmente com os carros antigos...

Renato disse...

Esses caras do Lata Velha não entendem nada de carros antigos nem novos, pois só fazem besteiras, serviços mal feitos, que na TV não aparecem, além de terem denúncias de "sorteados" que tiveram seus carros simplesmente "trocados"... Realmente fiquei muito triste quanto ao fusca, pois tenho um 65 vermelho me coloquei no lugar: Podia ter sido a morte dele...

Unknown disse...

Que disgraça ! [2]

ttm disse...

vade retro!
que Tio Ferdinand venha puxar os pés deles enquanto dormem!
como os caras ignoram a possibilidade de restaurar uma jóia dessas e fazem isto?
e eu achei que eles já tinham se superado com o Fiat de seis rodas!
Ou com a churrasqueira! Seguramente, este está entre os Top 3 do mal do programa.

Nanael Soubaim disse...

Custava pegar uma Fusca & Cia para ter inspiração? Dá a impressão que estavam usando alucinógenos quando planejaram o asassinato. E para que rodas imensar com pneus de alta velocidade em um Fusquinha com motor original? É mais peso morto para reduzir o desempenho, aumentar o consumo e o nível de poluição, além da própria poluição visual. Gilhon, faz um favor? Publique imagens de Fuscas bem customizados, daqueles que a fábrica teria tido orgulho de fazer.

diego felipe disse...

esse funileiro vagabundos do lata velha so estragam os classicos,esse fusca original acho que não iria agradar o povão por isso eles fazer isso copia mal feita do overhaulin

Anônimo disse...

Este programada globo sempre faz uma porcarias de carros nunca vi nenhum carro reformado por eles que eu pensasse nossa que bacana esta tranformação.

Anônimo disse...

Realmente os caras do lata velha só pisam na bola, não entende nada de customização, se pelo menos, eles pedissem a opinião dos donos dos carros talvez ficaria melhor.

Tonico disse...

Temos oficina há quase 40 anos, na mesma região onde se situa a Dimension (oficina do quadro lata velha) e sem modéstia fazemos reformas como poucos...muito capricho...funileiro (conhecedor da matéria) responsável: Raul.....famoso Raulzinho !!! na mesma região onde se situa a Dimension (oficina do quadro lata velha), acho que cada um tem sua forma de trabalhar.......Mas para quem entende ou tem uma simples noção do que é uma mão de obra de primeira.....sabe que uma reforma não se pode ser feita em uma semana com extrema qualidade (excluindo o pessoal do overhaulin...gente com uma equipe enorme e com muito dinheiro)....Assim não sei dizer se realmente trabalham mal ou falta tempo necessário.......Mas a verdade é que esse tipo de serviço vem aparecendo sempre no quadro lata velha !!! Dá dó !!!!

Tonico disse...

E pra não esquecer.......o fusquinha ficou lindo perto da Pick-up chevrolet 1960......onde eles tiveram a incrível e fenomenal idéia de substituir a carroceria (modelo original) por uma de S-10...........TOTALMENTE DESPROPORCINAL........foi o pior carro de todo o quadro lata velha !!!

Unknown disse...

realmente este fusca nao ficou nada bem, tem alguns carros do lata velha que eu gosto e outros ficam muito feios(é o caso deste), as lanternas que colocaram nele são pessimas a cor ate que eu gostei, mas não precisava desse verde.
esse buraquinho da camera de estacionamento ficou chamando muita atenção para mim isso é desnecessario ,e esse painel só para quem gosta de carros tunados, ja eu preferiria ele todo original, no maximo faria conversivel ou com teto solar, esse carro foi uma decepção.

tiagoaar disse...

Agora pode-se dizer q o fusca é uma lata velha. Os caras tão perdendo a noção.
Destruiram mais um Fusca, esse já era, quero ver quando começar a bater o painel rsrsrsrs

Unknown disse...

Uma vez, assistindo o Gugu (ainda no SBT), eles pegaram um fusca de uma moça, cujo marido estava desempregado para reformarem. O Fusca era 75, mas estava atualizado tipo fafá, e parado há um tempo, incluisive com o motor fora. Mas o trabalho que foi feito, ficou sensacional. O fusca foi reformado e deixado todo original, inclusive chamaram um especilista para examinar o fusca e mostrar o que precisaria mudar para deixar original. Trocaram até o motor por um zero km. Isso é o que o Lata velha devia ter feito, ao invés de realmente matar o fusca da pobre moça.

Anônimo disse...

Está claro que o luciano não entende de carros, muito menos esses moleques, e ainda "dizem" que o quadro do programa é copiado do overhaullin, vâo se catar!!! e não é só fusca que assassinaram não,Mavericks, Dodgers e o que dizer do Opala 74 do irmão do Zezé, affffff, que tristeza.

O REY DO FUSCA disse...

olha cara realmente eu adoro fusca!!!e imagino uma evolução no antigo mas aquela realmente ficou péssima mataram a TRADIÇÃO do modelo colocaram lanternonas ou invés de colocarem lanternas pequenas personalizadas,colocaram um para-choque comum do moderno ao invés de desenvolverem um detalhado no estilo e é claro cromado,o painel ficou para mim mais ou menos ...porque o carro é antigo e não tem nada que lembre detalhes da característica dele as rodas tudo bem até que não tinha problema se fossem esportivas mais .....aqui pra nós dava pra arrumar umas melhorzinhas né....

ass: PERCEU ALVES ...O REY DO FUSCA!!!!

O REY DO FUSCA disse...

olha cara realmente eu adoro fusca!!!e imagino uma evolução no antigo mas aquela realmente ficou péssima mataram a TRADIÇÃO do modelo colocaram lanternonas ou invés de colocarem lanternas pequenas personalizadas,colocaram um para-choque comum do moderno ao invés de desenvolverem um detalhado no estilo e é claro cromado,o painel ficou para mim mais ou menos ...porque o carro é antigo e não tem nada que lembre detalhes da característica dele as rodas tudo bem até que não tinha problema se fossem esportivas mais .....aqui pra nós dava pra arrumar umas melhorzinhas né....

ass: PERCEU ALVES ...O REY DO FUSCA!!!!

2 de abril de 2010 00:02

Anônimo disse...

Fred, concordo com vc em genero numero e grau vç é bastrante inteligente e pelo que pude observar pelos seus comentários foi muito bonzinho nunca vi nenhuma transformação que prestasse naquele programa são de um mau gosto horrível só o que salva o programa são os carros "restaurados " deixados mais originais possível . Meu amigo sou ,louco por carros , carro tem que ser sóbrio , os carros do luciano mais parecem "cômoda de meretriz " pra não dizer coisa pior vai desde carro rosa até carro com aquario de peixes vivos dentro já vi até carro com estudio de gravação de som ! é uma aberração atrás da outra !

Anônimo disse...

meu nome eh jefferson se eu pudesse demitiria esses caras e contrataria mecanicos que "gostassem de carro"...cara isso era um fusca agora eh uma lata xunada se fosse o meu eu faria questao de manda d novo e deixa do jeito k era antes poderia da velho, gasto, quebrado mais continuaria sendo um fusca

Jeeh Magnatha disse...

Bom, todos estão criticando. O Trabalho foi de Primeira, Muitos preferem o modelo original, mas sinceramente o Reality é de Modificação e não Restauração! tanto tempo o programa no ar e ninguem entende isso! Restauração só em aguas de Lindóia!