segunda-feira, 30 de março de 2009

A arte de assassinar um Fusca

Encontro do Fusca Mania - Ce. 29/03/2009

domingo, 29 de março de 2009

Fusca com carreta personalizada

Um belo dia o dentista Paulo Mota, de Araruama, viu em um site mexicano a imagem de um Fusca a reboque de uma carretinha.

Daquele dia em diante, Paulo não pensou em outra coisa: iria construir uma carretinha que fosse a “cara” de seu Fusca 1970.

O primeiro passo foi a peregrinação a inúmeros ferros-velhos, na garimpagem de peças de lataria.

A tarefa foi árdua, já que os componentes de VWs antigos não são nada fáceis de se encontrar, principalmente porque o 1970 de Paulo tem a aparência “envelhecida” dos 63.

Ao todo, foram cerca de 8 meses de trabalho, já que ele não dispunha de referências para a realização do projeto. E o resultado foi mesmo nota 10!

Além da lataria, a carretinha possui partes da suspensão também herdadas do Fusca. A frente e o assoalho foram moldados em chapa e a tampa é de madeira naval, recoberta por fibra de vidro.

Dentro há bastante espaço: o local originalmente destinado ao motor é a conta certa para uma geladeira de isopor recheada de cervejas e refrigerantes.

O compartimento principal é todo forrado, tem assoalho ripado e todo sistema elétrico, permitindo até mesmo ligar uma TV. O maior capricho!

O sonho de Paulo está na medida para sua família que adora acampamentos e passeios cheios de aventura.
Matéria enviada por Paulo Mota