quarta-feira, 29 de abril de 2009

ExpoVolks 2009

Clique na imagem para ampliar
A EXPOVOLKS está em sua terceira edição. O evento é organizado pelo Volks Clube de Goiás em parceria com o Clube do Fusca & Antigos de Pirenópolis, e conta com o apoio e participação oficial do VW Boxer de Brasília, além de outros tantos anônimos apaixonados por Fuscas da região Brasil-Central que prestigiam o evento.

O objetivo é criar um ponto de encontro dos apaixonados por Fuscas e derivados (boxer) no coração do Brasil e colaborar um pouco mais com o fortalecimento dessa paixão.

A localização estratégica do evento favorece a convergência dos Fuscamaníacos de todo o país, sem distinção.

Data: 21 e 22 de Junho de 2009 (Em comemoração ao Dia Mundial do Fusca)

Local: Pirenópolis/GO Área de 3.500m2 no Parque Beira Rio (próximo a Ponte Pênsil)

Distâncias:
Rio de Janeiro 1300 km
São Paulo 1.036 km
Brasília 140 km
Goiânia 120 km

Águas de Lindóia 2009 - Parte 8

Polícia Civil de Taubaté aposenta o Fusca

Uma aposentadoria na Polícia Civil está dando o que falar em Taubaté. O funcionário que vai deixar o serviço é um dos últimos do gênero ainda em operação no estado. E marcou a vida de moradores e companheiros de trabalho...

"Até preso conhecido foi transportado no veículo: o bandido da luz vermelha", disse o investigador-chefe, Arnaldo Barbério.
O carro em questão é um fusca 77. Há 20 anos ele é o colega de Arnaldo, que mostra com orgulho o bom estado de conservação do amigo. Até hoje, o fusquinha ajuda a cumprir ordens de serviços e entregar intimações. E por onde passa, chama a atenção. "Eu fiquei com o carro e não deixo ninguém dirigir, pelo carinho que a gente tem com o carro. E a população de Taubaté sabe que, quem está no carro é a minha pessoa, e isso é muito bom", explica Arnaldo.
Arnaldo e o fusca, companheiros inseparáveis. Ou melhor, quase inseparáveis. Já estão em trâmite os processos de aposentadoria dos dois: do homem e do carro. E o fim da dupla deve acontecer em breve. O delegado da seccional, Ivahir Freitas Garcia Filho, explica: "A gente não sabe ainda se os dois irão se aposentar juntos, ou se o fusca vai primeiro. Porque o Arnaldo ainda tem mais um ano, e vou tentar segurar um pouco mais a aposentadoria dele.”
Arnaldo diz ter pique para continuar trabalhando por muito tempo. Já o fusquinha, deve ser levado para o museu da Polícia Civil, em São Paulo. Um momento de despedida para o investigador. "Ficarei assim bastante chateado de ter que deixar o carro, mas fazer o quê?" Mas essa história ainda pode ter um final feliz. Se o fusquinha não for para o museu, ele poderá ser vendido num leilão. E aí o Arnaldo já avisou que vai tentar arrematar o carro.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Aniversário do Planeta Fusca

Hoje, 28 de Abril de 2009, estamos comemorando nosso primeiro ano de vida com uma media 2.000 acessos diários.

Devemos esse sucesso a você leitor do PLANETA FUSCA, que nos incentiva com elogios, comentários, enviando fotos, matérias e sempre visitando a nossa pagina.

Continuamos contando com a colaboração de cada um de vocês. Continuem a enviar fotos e matérias para nosso E-Mail: fredguilhon@hotmail.com

Parabéns ao PLANETA FUSCA e a todos os nossos leitores e colaboradores.