terça-feira, 22 de junho de 2010

Volkswagens de sucesso no cinema mundial

Herbie, de Se Meu Fusca Falasse e seus remakes:

Herbie é o Fusca mais famoso da história do cinema e apareceu em seis filmes, todos eles produzidos pelos estúdios Disney: Se Meu Fusca Falasse, de 1969; As Novas Aventuras do Fusca, de 1974; Um Fusca em Monte Carlo, de 1977; A Última Cruzada do Fusca, de 1980; Se Meu Fusca Falasse 2, de 1997, e o mais recente filme Herbie - Meu Fusca Turbinado, de 2006, que teve como protagonista a atriz Lindsay Lohan.

Herbie é um Volkswagen Fusca 1963, de cor branco pérola (código VW L87), com vida própria e uma incrível inteligência, carisma e personalidade.

É um carro desprezado que vai parar nas mãos de Jim, um piloto de corridas fracassado, que ganha confiança e começa a vencer várias corridas, graças ao carro.

Sua marca registrada são suas linhas, que remetem a um carro de corrida, e o número 53, pintado na sua parte frontal.
A Kombi Amarela de Pequena Miss Sunshine:

A irmã do velho Fusca, diante de uma situação familiar um pouco estável, com cada membro da família sofrendo suas peculiares diferenças e problemas, surge a notícia de que a menina Olive foi classificada no concurso Pequena Miss Sunshine, na Califórnia.

Sai então toda a família: O avô de Olive; o pai Richard; a mãe; o tio Frank; e o irmão mais velho Dwayne, para levar a pequena e sonhadora garota, com o único meio de locomoção que pode levar toda a família, uma Kombi amarela.

O carro se torna também um personagem quando ela começa a enguiçar e todos têm que esquecer seus problemas individuais, se juntar e ajudar para que ela funcione e os leve à Califórnia a tempo do concurso.

Curiosidade: Cinco Kombis idênticas foram usadas durante as filmagens.

Um comentário:

Nanael Soubaim disse...

O que falta para o Herbie é uma boa animação de longa metragem, com direito a flashback das origens alemãs e os percalços enfrentados.