Loja de miniaturas - Itens raros

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fusca 1300 GL. Não é lenda!

Lançado oficialmente em Novembro de 1981 como modelo 1982, a versão 1300 GL teve uma passagem relâmpago no Brasil. Chegou sem aviso e desapareceu do mesmo jeito.

Sua produção bastante limitada não chegou nem mesmo ao final de 1982.

Essa versão quase anônima do Fusca Saía de fábrica com equipamentos como desembaçador traseiro, vidros verdes, acendedor de cigarros, relógio, sistema de ar quente,carpetes em bucle, bancos dianteiros com encosto de cabeça, tampa do tanque de combustivo com chave e cromada, vidros traseiros basculantes e borrachão nos para-choques.





Fotos: Revista Fusca & Cia

22 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Isto me faz lembrar o lote de Fuscas cor-de-rosa que não foi registrado pela fábrica, já que a cor não fazia parte do portfólio. Um funcionário pintou o dele nesta cor, agradou e pintaram outros também. A mamória tem para as montadoras nacionais o mesmo valor que o cliente.

Anônimo disse...

Não é mesmo não! Achei e tenho um 81/82 Quase todo original, falta minimos detalhes!
Até os assoalhos nunca foram trocados ! RARO RARO!!
Estou em São Bernardo do Campo SP.

Henrique disse...

cara... nã acredito!
aqui na minha cidade tem um fusca Gl
e eu sempre achei que o dono tinha acabado com o fusca pintando-o de rosa!
agora fiquei com a pulga atras da orelha, será um deste citados por Nanael?
se realmente procede essa hostoria, vale ouro esses fuscas rosa..

Gm disse...

Caramba sem querer peguei um desse... Minha vizinha me vendeu essa semana, olhando essas fotos e comparando com as daqui com certeza é um Fusca GL. Ele até que esta inteirão, mas precisando de uns cuidados. Para reformá-lo com peças originais o que tenho que fazer?!

Unknown disse...

Tenho um 81 a 18 anos... sou o segundo dono... mas ele nao tem vidros verdes. Nem relogio.. nem ar quente... alguem sabe me dizer se os primeiro sairam de fabrica sem esses opcionais? Ele possue todos os outros opcionais...alguem sabe me dizer como faço pra descobrir se é um verdadeiro gl?

Unknown disse...

VC tem fusca gl ainda?

Unknown disse...

VC tem fusca gl ainda?

Unknown disse...

VC tem o fusca gl ainda?

Cesar disse...

Comprei um fusca 1300 GL, esta com 44.000 Km. Estava guardado a mais de 10 anos futuramente colocarei fotos para venda.

Anônimo disse...

Uma dúvida: no documento vem escrito 1300 GL?

Juceli disse...

Olá tenho um Fusca com manual do proprietário 1300 GL tô vendendo alguém se interessa na compra aguardo.

Gustavo L. disse...

olá Juceli,
de que ano é o seu Fusca ??

Unknown disse...

Me Envia umas fotos do seu fusca. Att marcos

Raulmiosso75@gmail.com

Unknown disse...

Eu comprei um desse ontem, o meu tá zero 1980

Emir Júnior disse...

Acabei de comprar um fusca GL 81 do meu tio materno, único dono, tenho 45 anos e conheço o carro desde os 8 anos quando ele ganhou da minha avó, Manaus-AM, muito chato em conservar o carro, todo original com manual e nota fiscal,de 19.11.1981, cinza carrara...
Ok vamos lá....o 1300 GL, Não possui vidros verdes, as rodas são 14 da Brasília originais, tem porta placas de alumínio como nos mais antigos, nem o da pastore conservou este item!, borraçhões largos nos para choques, desembaçador traseiro, vidros basculantes, e frisos cromados no vigia e para brisa...isqueiro, e não possui cinzeiro nas laterais traseiras.....não possui relógio de fábrica. E possui retrovisor original do lado direito! e no ano dele 81 já saiu com as fafás tricolores, antes eram com o pisca vermelho.
Acredito ser o melhor relato de 1300 GL, pois já pesquisei bastante. Abraços.

Unknown disse...

Outro detalhe esse ai da foto está com roda 15 já alterada, pois as originais era 14 de brasília também não está com o estofamento original os bancos eram como os do gol cara chata antigos com revestimento preto uma espécie de plástico sintético ....mas era todo preto.... e nem na foto do anuncio da VW aparece o porta placas de alumínio que saía nos mais antigos nos anos 70..mas possui! Abraços.

Anônimo disse...

Já vendeu o manual do 1300 GL ? Responda par a jmdrdc@gmail.com

Ricardo carriço disse...

Comprei um Fusca GL 1982 lendo as reportagens vi que é um exemplar raro, poucos saíram ,por isso um restaurador quis me comprar mesmo não estando na época muito inteiro, me ofereceu um valor acima do mercado, mas cono queria reformar e deixar novo não aceitei me ligou duas vezes oferecendo um valor maior aí descobri que era um exemplar raro ,fabricaram poucos ,ficou para colecionador.

Unknown disse...

Tenho um 1300 GL 1982 azul impecável, preciso comprar o emblema da tampa traseira, alguém sabe me dizer onde encontrar que não tenha um preço tão exorbitante, já achei até mesmo por 500,00, mas acho muito, estou usando em forma de adesivo que mandei fazer enquanto não acho. Grato

Anônimo disse...

Acabei de comprar um, estou a procura do emblema 1300 GL mas tá 500 reais no mercado livre

Rodrigo Martini disse...

Eu tenho um também, 1300 GL 1982, Bege palha...além do que já citaram acima, ele tem o retrovisor interno fotocrômico, único dele também naquela época...sobre ar quente, era opcional...outro opcional eram as rodas aro 14 da Brasília(o meu tem), e o retrovisor lado direito também era opcional, em todos os modelos de fusca.

Rodolfo disse...

Boa tarde amigos. Também tenho um Fusca Gl 82 branco. Ocorre que não possuo a tampa do tanque de combustível cromada. Alguém me auxilia onde posso compra-la? Obrigado.