segunda-feira, 1 de novembro de 2010

4º Encontro Anual do Willys Ceará - 30/10/2010

O IV Encontro Willys teve como tema deste ano "Conduza a Natureza, Plante".

A quarta edição do Encontro aconteceu neste sábado, 30 de Outubro, no Sítio Garrote Village, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. A iniciativa reuniu veículos raríssimos Willys.

As emissões de gases do efeito estufa são um problema mundial, 75% da emissão de gás carbônico (CO2) são decorrentes da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc). O aumento desses gases na atmosfera agrava o efeito estufa elevando a temperatura da terra, o que pode ser devastador para a biodiversidade que conhecemos. O organizador, Egidio Pelúcio, pensou nisso este ano e lançou uma bonita iniciativa, o plantio de árvores. Foi lançado também o Selo: "Jeep Verde - Conduza a Natureza, Plante". Segundo Pelúcio, este selo é a garantia que os participantes se responsabilizarão pela neutralização dos carbonos emitidos durante o evento, pois serão contabilizados a partir da quantidade de veículos e distância percorrida, para que um biólogo possa calcular o numero de árvores necessárias para que ocorra o sequestro destes carbonos.
Na imagem Fábio e Egídio Pelúcio, filho e pai, unidos na organização do IV Encontro Willys. Pelúcio é um gigante da memória. Reúne acervo precioso de miniaturas, publicações, fotos e informações preciosas sobre o Jeep Willys e outros veículos. Tem uma coleção grande de Willys. Egídio tem na simplicidade sua principal característica. Seu primeiro evento, em 2007, reuniu mais de 100 exemplares, no Marina Park, com intensa participação do público. Todo ano é um sucesso. Este não foi diferente.










































Made in Ceará




Janius Sores, Milton Nunes e Fred Guilhon


Marcilia Magalhães e Izabel Romcy





O destaque da festa!!! rsrsrs


Um comentário:

Nanael Soubaim disse...

Belíssima iniciativa, o antigomobilista e entusiasta precisa ter ciência e arcar com os ônus daquilo que gosta, verão que serão menos árvores do que imaginavam no começo. Pelo menos até que um combustível apropriado para carros antigos seja lançado.

O Aero pode causar estranheza, mas era conhecido como "jipe de gravata", dada sua robustez e capacidade fora de estrada, então está no lugar certo, tal qual aquele CJ2 cor de rosa lin-do.

Gostei do Jipinho da Júnior, é melhor do que moto para o trânsito urbano. Também do gaiolinha cearense; vocês ainda vão longe com isso.