Loja de miniaturas - Itens raros

domingo, 13 de fevereiro de 2011

15º Encontro do CHEVROLET OPALA CLUBE - CE dia 12/02/2011












11 comentários:

Paulo Alencar disse...

so 1 fusca?

Igor Viana disse...

E-Mail recebido dia 18-02-2011 do Presidente do Chevrolet Opala Clube do Ceará:

===============================

Date: Fri, 18 Feb 2011 09:52:15 -0200
Subject: Fotos Encontro Opala
From: victorpolara@gmail.com
To: fredguilhon@hotmail.com


Querido Fred, por favor pq ainda não postou as fotos do nosso último Encontro dos Opala, sábado passado?????????

Qualquer dúvida sobre as fotos pergunte a Izabel pois a mesma foi quem fotografou.

Atenciosamente e certo de contar com a sua colaboração,

Victor Du Opala.

==============================

Resposta:

Amigo Victor.

O Planeta Fusca é feito por puro hobby e prazer de um cara que é totalmente apaixonado Fuscas e veículos antigos em geral.

A postagem do seu encontro foi feita pouco mais de 24 horas após o evento.

Como bem sabe todos aqueles que me conhecem, frequento eventos e encontros de todas as marcas de veículos antigos ou não por puro prazer e divertimento, sempre tomando minha cerveja e jogando conversa fora com os amigos antigos e sempre tentando fazer novas amizades.

Se eu ou a minha esposa Izabel fotografamos e sempre que me é pedido, divulgo sem qualquer discriminação ou cobrança de ($$$), é por puro prazer, amor aos antigos e amizade!

As vezes não estou tão afim de fotografar e peço a Izabel e até o Gabrielzinho. Não importa, o que importa e que sempre postei e continuarei postando as fotos dos eventos e encontro dos amigos e conhecidos POR PURO PRAZER!

O Planeta Fusca é feito com amor e se algum dia esse amor acabar, junto com ele acabará o Planeta Fusca.

Grande abraço;

Fred Guilhon

Em tempo: não postei no mesmo dia, pois estava de porre (como sempre).

Anônimo disse...

Se é Planeta FUSCA só deveria ser Fusca.

Paulo Alencar disse...

concordo!

BETO FUSCÃO disse...

Fusca e seus derivados.

Igor Viana disse...

Srs. Anônimo, Paulo Alencar e Beto Fuscão.

Sou apaixonado por Fusca e seus derivados. Até fundei o 1º clube do Ceará. Clube esse serio e oficializado p/ DENATRAN e pela própria VOLKSWAGEM DO BRASIL, o Volks Clube do Ceará o qual sou fundador e vice-presidente do mesmo.

Como relatei antes, também sou apaixonados por veículos antigos em geral. Por esse motivo faço questão de promover os eventos e encontros de todas as marcas não só no Ceará, como em todo o Brasil e até no exterior.

Acho que a receita tá dando certo, ou não teria o numero expressivo de visitas que o Planeta tem.

Mesmo assim obrigado p/ sugestões.

Abraço a todos;

Fred

Nanael Soubaim disse...

Caríssimos, o Planeta Fusca é feito e lido por conhecedores e apaixonados pelo Fusca.
Quem conhece a história, conhece também a sua philosophia. O Fusca é resultado de anos de trabalho de muitas montadoras, inclusive a Opel (de onde saiu o Opala) e a Mercedes-Benz, que o trouxe à luz. Foi um projecto caro demais para uma só empresa bancar.
Tendo sido usado como carro de guerra, se impôs aos aliados e seus Jeeps, especialmente o modelo para comandantes, com tração integral. Após o conflito a fama ganha garantiu sua disseminação pelo mundo e sua mais marcante característica, mais até do que a legendária resistência bélica: Democracia. Por décadas ele foi utilizado por gente do povo e por magnatas austeros. Era o queridinho das moças, em uma época em que cinco metros e duas toneladas eram normais para um carro. Ou seja, é também um carro anti-machista.
Com todo este arcabouço, que inclui o cultural, grande demais para uma caixa de comentários, um blog com o nome "Planeta Fusca" não pode fazer discriminações, uma vez que em pleno nazismo empregou engenheiros judeus, em segredo, quando isto poderia custar a vida de Porsche.
Se o nome fosse "Só Fusca", justificaria a exclusão, mas trairia o espírito libertário que seu conceito disseminou mundo afora.
Um apreciador do Fusca, meus caros, tem algum grau de maturiodade e aprende a apreciar também a diversidade e suas diferentes soluções. Porque monoideísmos são nocivos em qualquer circunstância. Lembremos, aliás, que foi a Chevrolet que lançou o Corvair, o mais fusqueiro carro fora da VW.
O amigo Fred e seus leitores cativos lamentam se a proposta do blog, que é a mesma do próprio Fusca, não os agrada. Mas já é tarde para mudar uma base tão sólida. Nós gostamos dele assim.

Rui Amaral Jr disse...

Caro Fred, esse tipo de cobrança me enche o saco, antes de tudo e como vc mesmo disse escrevemos e mostramos tudo por puro prazer sem qualquer interesse que não seja divulgar o que gostamos.
Outro dia mostrei a Fundação Icla da Silva e alguem me questionou. Ora gostei do belo trabalho deles e mostrei não me importando se meu blog é de automobilismo ou não.
É isso!
Agora quando eu estiver aí com vc vamos ter que providenciar mais cervejas!!!KKK

Um abraço a patroa, vc e todos que fazem o Planeta.

Rui

Rui Amaral Jr disse...

Verdade Nanael, gostei.

Cesar disse...

Concordo com o Fred, o intuito maior dos encontros é reunir os amigos para bater um bom papo expor seu carro, indiferente da marca.
Quanto a divulgação de fotos nos blogs e sites não seja obrigatoriamente especifico por marcas. creio que todos que fazem este trabalho assim como eu, faço por prazer, sem interesse financeiro e sem descriminação sobre o fato ter sido da marca "X" ou "Y", o importante é resgatar a memoria do automovél.
seja Opala, Fusca, etc.
Sds,
Luiz César
Clube do Corcel Fortaleza

VICTORDUOPALA disse...

Axei poucas fotos!!!!!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Desculpe a minha displicência e obrigado pelas fotos mais uma vez!

Atenciosamente,

Victor Du Opala.