Loja de miniaturas - Itens raros

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Karmann Ghia TC?

Não conhecia esse modelo!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

É um Kg Tc Customizado (pintado na cor preta, que não existia neste veículo e com as grades dianteiras entre os faróis cobertas para dar um efeito de Kg mais antigo). Detalhe: O estepe deve ter sido posicionado de forma diferente no porta malas, pois no TC fica praticamente em pé, muito parecido como é no Fusca antigo. Ficou bonito, mais arredondado. Abraço a todos. Cláudio Frossard

Nanael Soubaim disse...

Jura que não conhecia? É uma surpresa. Foi um modelo que padeceu da pouca potência, já que a VW sempre se recusou até a fazer testes com kits maiores já disponíveis, pois se trata também de uma carroceria relativamente pesada. Durou pouco no mercado, mas é um belíssimo carro.

Igor Viana disse...

Lógico que conhecia o TC! O que nunca tinha visto era um TC com a frente lisa sem as grades e frisos. A julgar o estado desse carro, não acredito que o dono tenha simplesmente fechado as grades e tirado os frisos.

Nanael Soubaim disse...

Ah, certo, desculpe.

Com certeza, quem modifica um TC não se contenta só com a aparência. Pena, pois há poucos e os bons são relativamente caros.

Claudio Frossard disse...

Amigo Fred, o projeto inicial do TC era com a frente mais baixa e sem as grades, como era no Kg mais antigo, assim como tinha os paralelas traseiros mais salientes, os chamados "pernas de cachorro". Quando o primeiro protótipo foi concebido era azul e bancada branca, mas como era um projeto "nacional", mandaram dar literalmente umas marteladas nos paralamas traseiros e ficaram lisos e mandaram levantar a frente, para caber o estepe na vertical e assim dar mais espaço ao porta malas. Resumindo, acredito que este proprietário teve a idéia de fazer o primeiro projeto e fazer o TC lembrar o Kg antigo, mas o estepe com certeza ficou deitado sobre o tanque de combustíveis. Abraço, Cláudio Frossard