segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fusca e Pumas invadem a abertura do Campeonato Cearense de Automobilismo 2012


A emoção rolou dentro e fora da pista na corrida que abriu o Campeonato de Automobilismo 2012 na cidade do Eusébio

Um domingo para não ser esquecido tão cedo. A frase se aplica bem a três pilotos vencedores na primeira etapa do Campeonato Cearense de Automobilismo disputado, ontem, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE).

Em prova dedicada à memória do engenheiro e projetista Pedro Virgínio, Minho Pimentel, Tuta Sancho e Marcus Vinícius, o Kinho, subiram no lugar mais alto do pódio nas categorias Spirit, Superturismo e CTM.

Minho, que faz dupla com seu filho Stênio Pimentel, tem no sobrenome o legado do ex-piloto Neném Pimentel, um dos responsáveis pela criação do autódromo cearense, e lembrou que pai o incentivou a entrar no mundo das competições automotivas.

O piloto do Spirit 32 cruzou a linha de chegada abrindo boa vantagem sobre o segundo lugar, Tibúrcio Frota, e confirmou o domínio do fim de semana, quando foi o mais veloz em todas as sessões e largou na pole.

"É bom chegar ao final na frente, e com o carro inteiro. Mesmo com um superaquecimento, o carro estava equilibrado. Trabalhamos muito para ter um carro acertado, competitivo e foi o que aconteceu", relatou Minho.

Boa fase

Na Superturismo Tuta Sancho iniciou o ano mostrando que está em boa fase, iniciada ano passado, quando voltou ao automobilismo após ter se afastado por dois anos devido a problemas no ouvido, que o impedia de pilotar pelo barulho dos motores.

Tuta brigou pela vitória com Pedrinho Virgínio e Raul Fontenel0e na primeira corrida do dia. Na segunda teve mais facilidade pois Raul parou com problemas mecânicos e do acidente entre Pedrinho Virgínio, Rodrigo Frota e Rudinei Sabino. Mas os três pilotos nada sofreram e seguiram na prova ganha por Tuta.

Satisfação

Na CTM o estreante Kinho, 16 anos, venceu a segunda etapa. O feito animou os familiares e os torcedores. "Eu estou contente com essa vitória. Quero dedicar a minha família, que me incentivou muito, e ao meu preparador Zenaldo Queiroz", falou Kinho.

Fuscas e Pumas

O Volks Clube do Ceará e o puma Clube do Ceará marcaram presença com seus exemplares impecáveis ficando em exposição e dando varias voltas na pista entre uma bateria e outra.

O covite aos dois clubes veio do piloto Alexandre Romcy que pretende relançar as corridas de Fuscas em breve.

Vamos as fotos:



































































































































Nenhum comentário: