terça-feira, 5 de junho de 2012

Presidente uruguaio pilota seu Fusca 87 em corrida de carros




O presidente do Uruguai, José Mujica, de 76 anos, pilotou seu Fusca (ano 1987) durante o fim de semana como parte das celebrações do 10º aniversário da Categoria Super Fusca do Automobilismo. 

Mujica chegou ao autódromo Víctor Borrat Fabini — situado na zona do Pinhal, a cerca de 30 km de Montevidéu —, manejando seu veículo e deu duas voltas no circuito para marcar sua participação nos festejos, destacou a página da Presidência uruguaia. 

O governante, o primeiro em exercício que visita o autódromo, se reuniu com as autoridades da Associação Uruguaia de Volantes (AUVO) e ainda foi encarregado de dar a bandeirada final em uma das provas realizadas. 

O líder qualificou de "notável" a festa pela celebração do décimo aniversário da categoria Super Fusca, o carro mais popular da Volkswagen.

Pepe Mujica é o presidente
mais pobre do mundo



Como prometido antes da eleição, o presidente do Uruguai José Pepe Mujica ainda mora em sua pequena fazenda em Rincon del Cerro, nos arredores de Montevidéu. 

A moradia não poderia deixar de ser modesta, já que o dirigente acaba de ser apontado como o presidente mais pobre do mundo. 

Pepe recebe 12.500 dólares mensais por seu trabalho à frente do país, mas doa 90% de seu salário, ou seja, 1.250 dólares ou 2.538 reais ou ainda 25.824 pesos uruguaios. 

O restante do dinheiro é distribuído entre pequenas empresas e ONGs que trabalham com habitação. 

“Este dinheiro me basta, e tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com menos”, diz o presidente. 

Aos 77 anos, Mujica vive de forma simples, usando as mesmas roupas e desfrutando a companhia dos mesmos amigos de antes de chegar ao poder. 

Além de sua casa, seu único patrimônio é um velho Volkswagen cor celeste avaliado em pouco mais de mil dólares. Como transporte oficial, usa apenas um Chevrolet Corsa. 

Sua esposa, a senadora Lucía Topolansky também doa a maior parte de seus rendimentos. 

Sem contas bancárias ou dívidas, Mujica disse ao jornal El Mundo, da Espanha, que espera concluir seu mandato para descansar sossegado em Rincon del Cerro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Todo mentira, eu sou Uruguaio, moro agora no Rio, Ele e a sua mulher roubaram, assesinaram e foram os culpaveis da ditadura no Uruguai por isso tiveram uma montueira de anos presos por esses crimes. Sao o diabo esses dois. Procurem no Google a sua historia de crimes e delincuencia. Procurem por TUPAMAROS e vam achar eles e seus amigos malandros.http://pt.wikipedia.org/wiki/Tupamaros