Loja de miniaturas - Itens raros

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Calendário Pirelli faz 50 anos

Publicado pela primeira vez em 1964, o Calendário Pirelli comemora este ano o seu 50.º aniversário em Milão. Para celebrar este aniversário marcante, a Pirelli decidiu não produzir um Calendário de 2014. 

Em vez disso, lançou o Calendário Pirelli de 1986, criado por Helmut Newton, que nunca tinha sido publicado e que até hoje estava escondido nos arquivos da empresa.

"Quase 30 anos depois, este calendário, que capitaliza na afortunada coincidência de 1986 e 2014 terem o mesmo calendário anual, irá agora ver a luz do dia como parte das celebrações do aniversário", refere a Pirelli.

Para assinalar a data, a Pirelli vai lançar mais iniciativas. Em junho, foi arranjada uma sessão especial de fotos em Nova Iorque, com os famosos fotógrafos Peter Lindbergh e Patrick Demarchelier (o primeiro, autor dos calendários de 1996 e 2002, e de 2005 e 2008) e um elenco de modelos dos calendários mais recentes: Alessandra Ambrosio, Helena Christensen, Isabeli Fontana, Miranda Kerr, Karolina Kurkova e Alek Wek.

A coincidir com a tradicional sessão de gala, será inaugurada uma exposição retrospetiva no espaço artístico da Pirelli, HangarBicocca, em Milão. São 160 imagens da autoria de mais de 30 fotógrafos que trabalharam no Calendário nesses anos todos.

Veja as primeiras imagens do Calendário Pirelli 2014 e algumas das melhores fotografias da sua história:





















Nenhum comentário: