quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Wallpaper


Clique na imagem para ampliar

Gatas Fusqueira


A herança que todo antigomobilista gostaria de receber. Os carros "zero" de 27 anos de idade!

As linhas e as fotos a seguir contam uma história surreal, algo que certamente não se encontra muitas vezes na vida. É a história de Jens Sorensen, um dinamarquês que por muitos anos foi revendedor de carros e caminhões da marca Fiat em seu país. Em 1981, a fábrica italiana pediu a Jens que optasse entre manter uma revenda de carros ou uma de caminhão, não as duas, Jens optou por manter a revenda de caminhões, e parou de vender automóveis.

Em 1981, quando precisou optar entre carros e caminhões, a concessionária assumiu a marca Iveco, que é a marca de caminhões da fábrica italiana

Aqui vem o fato surreal, quando Jens parou de vender os automóveis, ele tinha cerca de 200 deles em estoque. Ele não "desovou" o estoque, simplesmente encostou em um canto da revenda, que assumiu a marca dos caminhões Fiat, que é Iveco, até que em 1986, quando ele construiu outro prédio, para a revenda, e simplesmente fechou a antiga com todos os 200 veículos dentro!

Como os carros foram encontrados...

Ano passado, aos 92 anos, Jens faleceu. Seu filho, Kjeld, "descobriu" então o tesouro que seu pai havia simplesmente ignorado. São pelo menos 200 automóveis, entre usados e zero quilômetros, principalente das marcas Fiat e Lancia. Os carros estão atualmente sendo vendidos por preços que variam entre €600 e €6500. Um detalhe bizarro, na revenda existem vários Fiat 127, zero quilômetros (marcando entre 10 e 30km no odômetro), mas que não podem ser vendidos para uso já que não podem mais ser registrados no departamento de trânsito, por não obedecerem às regras vigentes de emissão de poluentes!

Na extensão da postagem mais fotos.

Os Fiats 127, zero quilômetro, que não podem ser registrados

Odômetro de um dos veículos, marcando apenas 12Km

AutoBild.de

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Museu do Automóvel vai ao Museu da Cachaça - Passeio em 19/10/2008

Ponto de partida. Museu do Automóvel, manhã de domingo.
As esposas
A entrevistada
Hora de sair
Foto para posteridade
Museu da Cachaça
A Chegada
Lampião nus aguardava
As maquinas já em exposição
Meu Fusca
Os elementos
Pipoqueiro sofisticado
Iniciando o álcool
Passeio no trenzinho
Bar de degustação
Lazer para quem não bebe
Lazer dos bêbuns
*
Veja a reportagem