quinta-feira, 11 de junho de 2009

Famosos e seus Fuscas

Muitas celebridades adoram ostentar carros luxuosos, importados e blindados. Outras, no entanto, não dispensam a companhia do popular Fusca, com modelos fabricados no fim dos anos 60. Ana Paula Tabalipa, Wagner Moura e Marcos Winter estão entre os famosos que declararam xodó pelo automóvel.

“Há pouco mais de um ano o carro da Ana Paula quebrou e ela pegou o Fusca do pai emprestado. Desde então, adotou o fusquinha e não o dispensa, não troca por noda”, revelou Ana Cláudia Tabalipa, irmã e assessoria da atriz.

Ana Paula não vê problemas em circular com o Fusca bege pelas ruas do Rio de Janeiro. Mãe de três meninos – Lui, Pedro e Tom –, a atriz gosta de passear com os filhos no carro. “Eles não ligam para esse lance de ser um carro antigo. Os meninos acham divertido a Ana Paula com o Fusca. É todo mundo maluquinho”, completa.
Marcos Winter é outro que já foi flagrado passeando com um possante amarelo. O ator reconhece que quando é visto dirigindo o possante costuma ser abordado por várias pessoas. Na época em que atuava na novela “Duas Caras”, Winter foi flagrado dando carona a Thiago Mendonça, seu colega de elenco.
Jonathan Haagensen também tem xodó declarado por seu fusca azul. Depois de conquistar visibilidade com o filme “Cidade de Deus”, em 2002, o ator conquistou bons personagens na TV, como nas novelas “Da Cor do Pecado”, “Paraíso Tropical” e “Os Mutantes – Caminhos do Coração”. Ele gosta de salientar que a fama não fez com que ficasse deslumbrado e, por isso, escolheu o simples automóvel para dirigir.

Boa ação
Wagner Moura doou seu Fusca para o Retiro dos Artistas; carro ganhou nova pintura

Wagner Moura chamou atenção ao declarar que tinha grande carinho por seu Fusca 68. Na época que afirmou seu amor pelo automóvel, o ator interpretava o vilão Olavo de “Paraíso Tropical”, que dirigia veículos de luxo na trama.

Apesar de todo seu apreço pelo carro – com direito a rádio AM – Wagner doou o possante para o Retiro dos Artistas em 2008, segundo informou a assessoria de imprensa do ator.
Autómovel foi reformado e, atualmente ajuda o transporte dos residentes do Retiro dos Artistas; rádio AM era xodó do ator

“Inicialmente, planejávamos fazer um leilão ou uma rifa para arrecadar uma verba, mas mudamos de planos. O carro passou por uma reforma e, atualmente, ajuda na locomoção dos nossos residentes”, afirma Cida Cabral, administradora do Retiro. O veículo, originalmente bege, ganhou uma nova cor e circula no tom amarelo claro.

Fusca no palco
Outro famoso que nunca escondeu seu amor pelo automóvel é Olivier Anquier. A paixão pelo veículo é tanta que ele tem mais de um modelo, um esverdeado e outro prateado integram a coleção. No ano passado, ele estrelou uma peça de teatro chamada “Olivier, Fusca e Fogão”. Na montagem, o chef tratava o possante como um personagem.
Revista Quem

Um comentário:

Unknown disse...

FALTOU UNS DOS MELHORES;;; O FUSCA DO JORGE ARAGÃO, CHAMADO DE "DUNEGÃO" O FUSCA DELE TEM TETO REBAIXADO, RODAS ARO 20 E MOTOR AP 2.0 TURBO. UM FUKETA MTO INTERESSANTE. PROCURAM AE E POSTAM, VALE A PENA.