Este é um Volkswagen Tipo 51. Este tipo foi fabricado para o exército Inglês que ocupou, a partir de abril de 1945, a região onde está Wolfsburg, local da fábrica da Volkswagen até hoje. Imediatamente após o término da Segunda Guerra Mundial a montagem de veículos começou, estando a fábrica (ou o que sobrou dela) sob a gerência dos britânicos.
Inicialmente usados pelas Reais Unidades de Engenheiros Elétricos e Mecânicos (REME - Royal Electrical and Mechanical Engineers Units). Os carros foram montados, de peças, na sua maioria, fabricadas durante a guerra.
Com poucas excessões, estes carros, com o corpo de Fusca montado sobre o chassis de um Kübelwagen (jipe leve fabricado com a mecânica do Fusca e diferencial auto-blocante), eram idênticos ao Tipo 82E, dos anos 1943 até 1945 (também chamados de Komandeurwagen, Carro do Comandante; existia o modelo com tração nas 4 rodas e mecânica do jipe anfíbio). Dos aproximadamente 700 carros fabricados, sobraram 5 ou 6.
Este carro, montado e fornecido para o parque de veículos da própria fábrica em dezembro de 1945, é o único Tipo 51 do hemisfério oriental. É o único exemplo sobrevivente com o teto com solda de vira (não existiam chapas de largura adequada para a estampagem do teto e a saída foi soldar duas chapas e depois estampar o teto!).
Como o carro de número de fabricação 819, de um contingente de mais de 22 milhões de Fusca produzidos, é o carro de uso diário de sua dona, Dana Steele, em Santa Barbara, Califórnia, EUA.
[Este material foi enviado por Tullio Mendonça Mario, de Volta Redonda. A tradução e as complementações de conteúdo foram feitas por Alexander Gromow]
Inicialmente usados pelas Reais Unidades de Engenheiros Elétricos e Mecânicos (REME - Royal Electrical and Mechanical Engineers Units). Os carros foram montados, de peças, na sua maioria, fabricadas durante a guerra.
Com poucas excessões, estes carros, com o corpo de Fusca montado sobre o chassis de um Kübelwagen (jipe leve fabricado com a mecânica do Fusca e diferencial auto-blocante), eram idênticos ao Tipo 82E, dos anos 1943 até 1945 (também chamados de Komandeurwagen, Carro do Comandante; existia o modelo com tração nas 4 rodas e mecânica do jipe anfíbio). Dos aproximadamente 700 carros fabricados, sobraram 5 ou 6.
Este carro, montado e fornecido para o parque de veículos da própria fábrica em dezembro de 1945, é o único Tipo 51 do hemisfério oriental. É o único exemplo sobrevivente com o teto com solda de vira (não existiam chapas de largura adequada para a estampagem do teto e a saída foi soldar duas chapas e depois estampar o teto!).
Como o carro de número de fabricação 819, de um contingente de mais de 22 milhões de Fusca produzidos, é o carro de uso diário de sua dona, Dana Steele, em Santa Barbara, Califórnia, EUA.
[Este material foi enviado por Tullio Mendonça Mario, de Volta Redonda. A tradução e as complementações de conteúdo foram feitas por Alexander Gromow]
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