Fabricado entre os anos de 1962 a 1969, o Karmann-Ghia Type 34 é de certa forma um veículo raro no Brasil, com apenas 42.500 unidades produzidas.
O modelo da foto é um 1600 L, com motor “pancake” (de ventoinha baixa), como o utilizado na Variant, TL e “Zé do Caixão”.
Conta com transmissão automática, um conforto disponível para toda a linha Type 3 a partir de 1967.
Sua produção artesanal o tornava um carro caro, custando o mesmo que um Porsche 356.
Como todos os VW “especiais”, era montado pela Wilhelm Karmann Coachwerks em Osnabrück, Alemanha.
Hoje estima-se que existem apenas 2500 unidades em condições razoáveis, menos da metade delas em bom estado, sendo um dos VW mais raros, ao lado do SP1 e SP-2.
O modelo da foto é um 1600 L, com motor “pancake” (de ventoinha baixa), como o utilizado na Variant, TL e “Zé do Caixão”.
Conta com transmissão automática, um conforto disponível para toda a linha Type 3 a partir de 1967.
Sua produção artesanal o tornava um carro caro, custando o mesmo que um Porsche 356.
Como todos os VW “especiais”, era montado pela Wilhelm Karmann Coachwerks em Osnabrück, Alemanha.
Hoje estima-se que existem apenas 2500 unidades em condições razoáveis, menos da metade delas em bom estado, sendo um dos VW mais raros, ao lado do SP1 e SP-2.
Um comentário:
Acabei de comprar um fusca 1961 mas o Razor Edge é sem duvida um sonho.
Postar um comentário