quarta-feira, 26 de novembro de 2008
MP Lafer 1977
Um dos foras-de-série que mais se destacou no Brasil durante a década de 70 foi o MP Lafer, que teve como inspiração o britânico MG, mas com personalidade própria.
O estilo retrô combinado com a robustez da mecânica Volkswagen 1600 fez com que caísse no gosto do público.
A produção total foi superior a quatro mil unidades e ele foi exportado para Europa e Estados Unidos.
Quando um deles passa pela rua tem o incrível poder de fascinar as pessoas e provoca olhares de admiração e curiosidade.
Uma das coisas mais interessantes é a visão que motorista e passageiro têm do longo capô, onde fica o porta-malas. Neste ponto, o colecionador fez uma observação curiosa. “Quando paro no posto para abastecer, tem gente que corre pra dar uma olhada no “motorzão” aí na frente”, brinca. O propulsor boxer fica na parte traseira.
O estilo retrô combinado com a robustez da mecânica Volkswagen 1600 fez com que caísse no gosto do público.
A produção total foi superior a quatro mil unidades e ele foi exportado para Europa e Estados Unidos.
Quando um deles passa pela rua tem o incrível poder de fascinar as pessoas e provoca olhares de admiração e curiosidade.
Uma das coisas mais interessantes é a visão que motorista e passageiro têm do longo capô, onde fica o porta-malas. Neste ponto, o colecionador fez uma observação curiosa. “Quando paro no posto para abastecer, tem gente que corre pra dar uma olhada no “motorzão” aí na frente”, brinca. O propulsor boxer fica na parte traseira.
Garagem do Bellote
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Nunca existiu. Rolls do Caixão
domingo, 23 de novembro de 2008
SP-2 Dacon 1974
Situada em uma das esquinas mais charmosas da capital paulista, durante muitos anos a Dacon foi mais do que uma concessionária: ela também produziu sonhos.
Seus modelos especiais foram uma marca registrada do saudoso Paulo Goulart. Isso sem falar da equipe de competições, que merece uma matéria própria.
Um dos modelos mais exclusivos da loja foi baseado no SP-2. A cor "preto Cadillac" não existia no catálogo da Volkswagen e garantia notoriedade nas ruas. Aliado a isso, as famosas rodas do tipo “mexerica” formavam uma combinação pra lá de interessante.
Este exemplar, no entanto, não foi equipado com os vidros fumê opcionais, que causavam frisson entre a molecada.
Uma dose de pura nostalgia registrada p/ magnifico fotografo Renato Bellote.
Seus modelos especiais foram uma marca registrada do saudoso Paulo Goulart. Isso sem falar da equipe de competições, que merece uma matéria própria.
Um dos modelos mais exclusivos da loja foi baseado no SP-2. A cor "preto Cadillac" não existia no catálogo da Volkswagen e garantia notoriedade nas ruas. Aliado a isso, as famosas rodas do tipo “mexerica” formavam uma combinação pra lá de interessante.
Este exemplar, no entanto, não foi equipado com os vidros fumê opcionais, que causavam frisson entre a molecada.
Uma dose de pura nostalgia registrada p/ magnifico fotografo Renato Bellote.
Garagem do Bellote
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)