Por uma bagatela de $ 260 mil dólares, um Karmann Ghia em bom estado e 18 meses de espera, você pode ter uma coisinha dessa na sua garagem.
Estava eu tranquilo e calmamente lendo meus e-mails quando abri o do amigo Rui Amaral, perguntando-me se conhecia um vídeo de um tal "Karmann Ghia 911"?
Comecei a fuçar madrugada à dentro até que deparei-me com essa obra de arte sobre rodas com 321 cavalinhos.
Dois carinhas na Alemanha tiveram a idéia de montar Karmann Ghia com toda mecânica Porsche 993, 3.6, seis cilindros.
Começaram no final dos anos 90 e depois de cinco anos de intensivo trabalho, o projeto foi terminado.
A visão de Jochen Bader (um deles) era criar um carro original que pudesse ser usado tanto na cidade quanto na estrada e que fosse exclusivo.
A aparência quase original tanto na pintura, cromados foram mantidos propositalmente.
Para dar a máxima rigidez e segurança foi soldada e pintada na cor do carro, barra feito de um aço especial.
Um chassi foi construído especialmente para este carro.
Transmissão manual de seis velocidades.
A velocidade final chega aos 305 km/h e bichinho acelera de 0-100 4,4s.
No mais, as fotos e o vídeo falam por si só.
Detalhes:
Estava eu tranquilo e calmamente lendo meus e-mails quando abri o do amigo Rui Amaral, perguntando-me se conhecia um vídeo de um tal "Karmann Ghia 911"?
Comecei a fuçar madrugada à dentro até que deparei-me com essa obra de arte sobre rodas com 321 cavalinhos.
Dois carinhas na Alemanha tiveram a idéia de montar Karmann Ghia com toda mecânica Porsche 993, 3.6, seis cilindros.
Começaram no final dos anos 90 e depois de cinco anos de intensivo trabalho, o projeto foi terminado.
A visão de Jochen Bader (um deles) era criar um carro original que pudesse ser usado tanto na cidade quanto na estrada e que fosse exclusivo.
A aparência quase original tanto na pintura, cromados foram mantidos propositalmente.
Para dar a máxima rigidez e segurança foi soldada e pintada na cor do carro, barra feito de um aço especial.
Um chassi foi construído especialmente para este carro.
Transmissão manual de seis velocidades.
A velocidade final chega aos 305 km/h e bichinho acelera de 0-100 4,4s.
No mais, as fotos e o vídeo falam por si só.
Detalhes:
Em tempo:
O Brasil não fica atrás dos alemães, pois na década de 60, acho que em 1967, nós tínhamos o nosso próprio Karmann Ghia Porsche feito pela Dacon no Rio de Janeiro, no qual Wilsinho Fittipaldi corria.
RAPAZ ESSE CARRO ESTA SHOW DE BOLA!
ResponderExcluirParabens Fred ,cada vez melhor seu blog ,só escrevi do video , e vc escreve e mostra esta matéria sensacional.Muito bom .
ResponderExcluirOs KG Porsche da Dacon foram pilotados tambem pelo Emerson , Pace e outros pilotos ,tinha tambem um VW Porsche que nas mãos do Pace andou muito.
Parabéns Fred, belezura de matéria...
ResponderExcluirUm Abraço
Anderson