quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mais de 300 Fuscas são esperados em evento no Sul de Minas

Monte Sião realiza terceira edição do Encontro de Fuscas e atrai clubes de SP e MG

Para os apaixonados pelo carro mais vendido do planeta a opção da semana é visitar a pequena e aprazível Monte Sião, que fica a cerca de 180 quilômetros da capital paulista. A cidade, conhecida por ser a Capital Nacional do Tricô, organiza todos os anos um dos maiores encontros de Fuscas do sul de Minas Gerais e neste ano espera receber mais de 300 carros. Dezoito clubes de várias partes do estado de São Paulo e de Minas Gerais já confirmaram presença no encontro. As inscrições são realizadas logo na chegada dos veículos, não há taxa para pagar e os participantes recebem um lindo brinde no final do evento.

O encontro faz parte do calendário de eventos da cidade e está inserido no Festival Cultural de Inverno – Tricofest. Ao visitar Monte Sião neste fim de semana, o turista tem a oportunidade de ver desde clássicos até os Fuscas mais equipados, além de aproveitar para curtir apresentações de grupos musicais da região. Na estrutura montada na Praça Prefeito Mário Zucato, bem no centro comercial da cidade, ainda dá para experimentar as delícias culinárias da região que participam do Festival de Comida de Boteco realizado no Tricofest. Tudo isso, claro, acompanhado um chopinho bem gelado.

E para aqueles que pretendem levar as esposas e namoradas, fiquem tranquilos. Enquanto acontece o encontro de Fuscas as mulheres podem passear pelas mais de 600 lojas do centro da cidade que vendem o principal artigo da cidade – o tricô. Quanto ao valor das compras, mais um motivo para não ficar apreensivo: em liquidação, as lojas estão com promoções de até 60% de desconto.

Enfim, para as famílias que curtem um programa bem democrático, Monte Sião neste fim de semana é uma ótima pedida. Vale a pena conferir!

3º Encontro de Fuscas de Monte Sião 26/07/09 - domingo
Local: Praça Prefeito Mário Zucato – Centro
Horário: a partir das 8h
Taxa de inscrição: Não há
Facilidades: Praça de Alimentação, Banheiros, Apresentações Musicais, 600 lojas em promoção, ótimos pontos turísticos, restaurantes.

Como chegar:

De São Paulo – Fernão Dias (BR-381) até Bragança Paulista, em seguida Rod. Capitão Barduíno (SP – 8) até Socorro, seguindo para Águas de Lindóia (SP-147/SP- 360), chegando em Monte Sião;

De Campinas – Rod. Gov. Adhemar de Barros (SP-340) até Mogi-Mirim, em seguida até Lindóia (SP-147) e até Monte Sião (SP-360)
Realização: Prefeitura de Monte Sião – Diretoria de Turismo: (35) 3465 4560 / incotur@lindoianet.com.br

Programação Tricofest:

Quinta-feira
20h – As Papoulas (Grupo Performático)

Sexta-feira
20h – Festival de Rock Nacional
22h – Show com Beta Charlie

Sábado
20h – Festival de MPB
22h – Show com Cris Campos

Domingo
12h – Apresentações Culturais
14h – Atrações infantis
17h – Banda BR 102
21h – Show com Trovadores Urbanos

Um comentário:

FERNANDO LIMA disse...

Valeu pela dica de evento. Estou bem perto. Me esperem por lá!