Inaugurando um novo tema (CARRO DE BLGUEIRO) com meu amigo Vinicius, mais conhecido como AIRpower.
O blog do rapaz é novo mais tá bombando e ninguém perde em visitar e coloca-lo em meus favoritos.
O endereço é: www.fuscanafoto.blogspot.com
O Besouro do Vinicius não é nada modesto em relação a mecânica. Veja as fotos e depois alguns detalhes do motorzinho.
Vamos aos detalhes:
Ficha Técnica:
Fusca 1974 completamente reformado;
Chassi soldado com solda MIG;
Cor azul índigo perolizado (linha VW 2001);
Retrovisores de Marea com controle interno;
Vidros verdes e inteiriços;
Legalizado com laudo do Inmetro (turbo, combustível e suspensão).
Motor:
- carcaça revisada com prisioneiros finos;
- pistões Mahle de 2ª retifica (86 mm);
- bielas forjadas originais;
- virabrequim forjado original (0,25).
Cabeçotes
- cabeçotes completamente trabalhados (taxa de compressão de 8,7:1);
- molas de válvulas de Opala;
- válvulas de aço inox de 40 mm X 35 mm;
- comando de válvulas Engle TCS 10 (original gringo, não é cópia).
Alimentação/Sobre alimentação:
- dupla carburação Solex 32 com borboletas abertas para 34 mm e demais acertos;
- bomba elétrica de combustível Bosch de Monza;
- filtro de combustível de Uno;
- turbo compressor Master Power T25 .48 rotor 38,8 mm X .47 eixo 46,2 mm com válvula wastegate incorporada, rodando com 0,8 bar.
Ignição:
- bobina Bosch 3 fios (linha VW Mi);
- cabos de vela Fina Parts 8,0 mm;
- velas NGK BPR8E.
Lubrificação:
- capela radiador deslocado;
- radiador de óleo suplementar instalado a frente da suspensão dianteira;
- bomba Shadek 30 mm;
Câmbio/Embreagem:
- câmbio com engrenagens fresadas, luvas e sincronizadores novos e coroa/pinhão 35X8 (ideal para arrancadas);
- alavanca Empi “T” nova;
- embreagem Displatec com platô de 800 libras e disco de 4 pastilhas com mola.
Suspensão:
- amortecedores dianteiros de Chevette e traseiros originais;
- duas catracas na dianteira.
- facão rebaixado na dianteira.
Freios:
- originais com pinças e tambores novos.
Rodas e pneus:
- rodas de ferro do VW Santana 14X6;
- pneus dianteiros Pirelli 175/60 R14;
- pneus traseiros Firestone Firewalk 700 185/60 R14
Instrumentos:
- conta-giros ODG Race Tach Generation II com shift light, cagueta e iluminação em 7 cores selecionáveis (5”);
- manômetros de pressão de turbo, combustível e óleo também ODG linha GII (52 mm).
Nome próprio:
- MADRUGA
3 comentários:
Muito obrigado pelo post. Ficou muito legal! Aguardo as suas fotos/dados.
Nossa! Ele fez um monobloco! Deve ter uma rigidez estrutural monstra.
amigo,como você fez para adaptar os retrovisores do marea nesse fusca? Ficou muito bonito...daria para me explicar?GRATO Á SUA ATENÇÃO!!!
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