Fred por coincidência acabei de comprar um livro da Ed. Alaúde sobre a história do Karmann Ghia. Este carro do post foi uma proposta para a substituição do modelo que conhecemos. Ele não foi aprovado mas algumas idéias acabaram sendo usadas no KG TC.
Acredito que é um protótipo de 1962 que poderia facilmente ter substituído o modelo Tipo 1, mas nunca entrou em produção devido a problemas de rigidez com o pára-brisa. Os designers do KG TC devem ter gostado do projeto da frente deste protótipo porque eles praticamente a copiaram.
Fotos tiradas no subsolo do museu da KG em Onsabruck:
Fred por coincidência acabei de comprar um livro da Ed. Alaúde sobre a história do Karmann Ghia. Este carro do post foi uma proposta para a substituição do modelo que conhecemos.
ResponderExcluirEle não foi aprovado mas algumas idéias acabaram sendo usadas no KG TC.
Caro Fred,
ResponderExcluirAcredito que é um protótipo de 1962 que poderia facilmente ter substituído o modelo Tipo 1, mas nunca entrou em produção devido a problemas de rigidez com o pára-brisa. Os designers do KG TC devem ter gostado do projeto da frente deste protótipo porque eles praticamente a copiaram.
Fotos tiradas no subsolo do museu da KG em Onsabruck:
http://images.thesamba.com/vw/gallery/pix/406361.jpg
http://images.thesamba.com/vw/gallery/pix/406359.jpg
Saudações
Alexander
Fred,
ResponderExcluirVeja a matéria:
http://fuscaclassic.blogspot.com/2009/04/karmann-ghia-prototipo.html
onde meu amigo Dario Faria fala sobre o assunto.
Obrigado Mauricio, Alexander e Felipe.
ResponderExcluirAgora já me situei!