terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Carros 4x4: Mercado cearense na mira da indiana Mahindra

Apostando no crescimento econômico do País e na predileção dos cearenses por carros 4x4, a indiana Mahindra inaugura quarta-feira sua primeira concessionária no Estado. O empreendimento será tocado pelo grupo Brilhe Car e Hiclave



A marca indiana Mahindra chega ao Ceará em 2012 de olho no mercado de automóveis 4x4 e apostando no crescimento econômico do Estado acima da média nacional, que este ano deve bater os 5% de aumento do Produto Interno Bruto (PIB), superando a média 3,4% previsto para o País, segundo o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Estado. O Brasil é o quinto mercado automotivo do mundo e deve subir à terceira posição no ranking até 2016, atrás apenas de China e Estados Unidos, segundo levantamento da consultoria KPMG.

Grupo Mahindra – O Grupo Mahindra figura entre as 200 empresas mais respeitadas do mundo no ranking Forbes. Com 62 anos de atuação, é um dos maiores grupos industriais da Índia e faturou mais de U$ 8,2 bilhões em 2010. A empresa atua desde 1945 e hoje é líder na produção e venda de veículos naquele país, dentro do segmento de utilitários, e figura entre os quatro maiores fabricantes de tratores e máquinas agrícolas do mundo. Em fase de expansão, a Mahindra hoje opera em 37 países de todos os continentes.

No Brasil, a Mahindra possui acordo com a montadora Bramont, instalada no Polo Industrial de Manaus, para montagem de veículos fora da Índia. Atualmente com 26 lojas no País, a Mahindra investe no mercado brasileiro, apostando no seu crescimento econômico e no aumento do mercado automotivo. Segundo Floriano Gardelli, gerente Nacional de Desenvolvimento de Rede, o custo de fabricação é extremamente reduzido, por isso o carro da Mahindra chega ao consumidor com valor bem abaixo do preço dos concorrentes.

Em Fortaleza - Nesta quarta-feira, 11, às 19h30, a marca inaugura sua primeira concessionária no Ceará, localizada em Fortaleza, na Av. Antônio Sales, 1300. A iniciativa é da empresa HB Imports, do grupo Brilhe Car e Hiclave, que disponibilizará os três modelos da marca de utilitários 4x4 movidos a diesel fabricados no Brasil: o SUV, picape Cabine Dupla e Chassi.

Carros - Os três modelos da Mahindra que serão vendidos no Ceará são fabricados no Brasil e aliam preços convidativos à força, estilo, resistência, versatilidade e elegância. Utilizam o mesmo conjunto de motor e câmbio – turbodiesel eletrônico, common rail de 2.6 I. (CRDe) intercooler, que desenvolve 110 cv de potência e possui torque de 27,5 kgfm. O câmbio é de acionamento mecânico com cinco velocidades de tração 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida e acionamento eletrônico através de botão no console central.

O pacote de conforto da SUV e Picape Cabine Dupla traz ABS, duplo airbag, direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas entre outras facilidades. A picape Mahindra Chassi é uma das poucas do segmento que traz tração 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida. São destaques a distância mínima do solo (210 mm), o ângulo de ataque (39º) e a distância entre eixos de 3040mm, que determinam a capacidade de manobra de apenas 6,3m de raio.

Bramont – Montadora Industrial e Comercial Ltda. – Instalada no Pólo Industrial de Manaus (PIM) em uma área de 200 mil m2, a Bramont atua hoje nos segmentos de quatro e duas rodas. A empresa possui capacidade anual de produção para até 75 mil unidades se segue parâmetros de produção e normas DOT (Norte Americano) e EU (Comunidade Europeia), que aplicam os mais rigorosos testes de durabilidade e qualidade dos produtos e no processo de montagem. Desde 2007 mantém parceria com o grupo indiano Mahindra para a produção e montagem no Brasil da linha de utilitários Mahindra SUV, Picape cabine dupla e Chassi.

SERVIÇO
Inauguração da concessionária Mahindra no Ceará, quarta-feira, dia 11, às 19h30. Endereço Avenida Antônio Sales, 1300.

Fonte: DÉGAGÉ - Sônia Lage

Nenhum comentário: