quarta-feira, 23 de abril de 2008

Autop 2008


Em sua 13ª edição, a Feira Nacional de Autopeças e Veículos do Ceará, a Autop 2008 - chega hoje bastante renovada e com novos números positivos

Segundo a organização, em relação à anterior, o evento cresceu 30 % na participação de expositores, chegando a ocupar todos os espaços do Centro de Convenções Edson Queiroz.

Considerada pelo segmento como a maior feira de negócios Norte e Nordeste em autopeças e serviços, a Autop reunirá 200 empresas e 360 marcas expositoras. O público esperado: 45 mil pessoas, de hoje a sábado.

Para Ranieiri Leitão, presidente da Autopeças e Serviços do Ceará (Sindipeças), o foco a ser concretizado é realização de negócios e a promoção de qualificação profissional.

Empresas de grande, médio e pequeno porte comparecerão para demonstrar seus produtos, como as fabricantes de Baterias Heliar. A multinacional Bosch com motores elétricos e ferramentas pneumáticas. As fabricantes de peças Randon, com pastilhas e lonas para freios.

O Ceará será representado por várias lojas do segmento como a Trukão, Durametal, Bezerra e Oliveira, BeloFlex, entre outras, como o relançamento do Buggy Magnata.

“Preparamos um novo formato com algumas novidades, como uma programação cultural e uma ação de responsabilidade social ”, convida Ranieri Leitão, presidente da Assopeças/Sincopeças.

Durante a programação estão previstas palestras, rodadas de negócios, reuniões e oficinas. A Autop 2008 ainda contará com a presença do Banco do Nordeste, do BNDES e do Sebrae, que estarão oferecendo orientação aos interessados.

Atualmente, segundo o Departamento Estadual de Trânsito, Detran, a frota do Ceará conta com 1, 2 milhão de carros. Só na região metropolitana de Fortaleza há 470 mil veículos circulando diariamente. Um mercado que, consequentemente, alavanca o setor de peças automotivas.

Na ocasião, o Banco do Nordeste (BNB) disponibilizará uma linha de crédito as empresas do setor - o objetivo é facilitar o melhor giro de estoque.

Vários grupos de empresários estão vindo de todas as capitais do Norte e Nordeste, além de vários municípios do Ceará. É considerada uma das ações de maiores resultados na Autop. “Eu fiz questão de visitar todas as regiões do Ceará e do Nordeste. E com a parceria feita pelo Sebrae, tivemos condições de formar caravanas”, salienta o dirigente.

Outra iniciativa é a Caminhada Autop 2008, que tem como tema: “Caminhada pela Paz no Trânsito”. As inscrições são gratuitas, com direito à camiseta, neste sábado, às 08h30 na Av. Beira Mar.

Com o tema: “Manutenção Preventiva é Segurança no Trânsito”, o Pit Stop é uma ação de responsabilidade social e vai acontecer também na Av. Beira Mar, neste sábado, 8 horas.

Serão oferecidos serviços gratuitos de checagem dos carros, como a carga de bateria, ignição, a refrigeração.

Durante a Autop, serão oferecidos cursos e palestras gratuitos. Temas abordando as novas tecnologias e produtos, além de uma programação especial de capacitação para mulheres mecânicas. “A tecnologia dos automóveis avançou de tal forma que está difícil pra reparação automotiva acompanhar essa mudança. Os cursos e palestras da Autop serão um bom momento para o profissional reforçar a sua qualificação”, finaliza Ranieri.


FIQUE POR DENTRO

Negócios e reciclagem são a tônica nesta edição

Com o objetivo de focar cada vez mais nas novidades do setor e nos negócios, esta edição da Autop terá como tônica rodadas de negócios, onde os empresários poderão ver a quantas anda a tecnologia nas peças e na reparação automotiva. Por causa disso, desta vez as portas serão abertas ao público todos os dias, gratuitamente, como das outras edições, mas com um credenciamento prévio através do site (www.autopceara.com.br). Antes eram convites impressos.

Já a grade cursos e palestras é uma atração à parte. Serão 35 diferentes, com temas como: controle de temperatura nos veículos com injeção eletrônica, bombas de combustível, workshop de motores a diesel, sincronismo de motores, alinhamento de direção, novo conceito de bateria, embreagem e caixa de marcha, montagem de correias. Com isso a entidade promotora espera estar dando oportunidade de reciclagem aos profissionais.

Mais informações:

Autop 2008. De 23 a 26 de abril. Horário: 16h às 21h no Centro de Convenções Edson Queiroz.
DN

Nenhum comentário: