Uma raridade absoluta!
A fábrica de Wolsburg fabricou uns 20 Fuscas com mecânica Porsche.
Alguns ainda vivem.
O projeto nao foi bem vendido, pois o preço de um Fusca turbinado era igual a um Ferrari Dino e ou Lamborghini...
Equipado com o poderoso motor seis-cilindros 210PS do Porsche Carrera.
Ele vem do Porsche Carrera, tem uma cilindrada de 2,7 litros de fornecimentos a partir de peças de prata individual com impressionantes 210 cavalos.
Quando em um Fusca normalmente o motor está localizado na traseira, descobri uma caverna vazia, pois o motor Porsche está localizado na frente do eixo traseiro e está sob uma grande Caixa negra de trás dos dois bancos.
O brinquedinho vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e sua velocidade final é só de 213,1 km/h.
Motor de Porsche 911 Carrera RS 2.7 6 cil, 210CV, freios do 914 ou 911 num entendi direito..... o painel e o volante de 911.
.
As saídas de ar laterais inspiradas do VW411
A fábrica de Wolsburg fabricou uns 20 Fuscas com mecânica Porsche.
Alguns ainda vivem.
O projeto nao foi bem vendido, pois o preço de um Fusca turbinado era igual a um Ferrari Dino e ou Lamborghini...
Equipado com o poderoso motor seis-cilindros 210PS do Porsche Carrera.
Ele vem do Porsche Carrera, tem uma cilindrada de 2,7 litros de fornecimentos a partir de peças de prata individual com impressionantes 210 cavalos.
Quando em um Fusca normalmente o motor está localizado na traseira, descobri uma caverna vazia, pois o motor Porsche está localizado na frente do eixo traseiro e está sob uma grande Caixa negra de trás dos dois bancos.
O brinquedinho vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e sua velocidade final é só de 213,1 km/h.
Motor de Porsche 911 Carrera RS 2.7 6 cil, 210CV, freios do 914 ou 911 num entendi direito..... o painel e o volante de 911.
.
As saídas de ar laterais inspiradas do VW411
.
8 comentários:
Impressionante, ninguem ter feito nenhum comentario até hj.Para mim, só existe carros alemães e o resto. Desde que vi, essa matéria até hj não consigo dormir direito. Mesmo levando em conta os custos de produção, acho exagerado o preço deste VW/Porsche custar tanto como uma Ferrari e/ou Lamborguini na epoca. Gostaria de saber se há alguma diferença na distancia entre eixos e bitolas. Pois vi no Brasil em SP, um fusca ano 68/69 com motor V8-302" colocado na dianteira. Deve ser emocionante ter um motor desses zunindo, proximo aos ouvidos como esse VW/Porsche.Parabens pela matéria.Grato.coutinhocarlos@ig.com.br
Tenho um fusca motor 1600 será que consigo comprar um motor de porsche desse nele?
fico no aguardo abraços
anderfigueiredo@ibest.com.br
Existem carros alemães bons, mas não significa que todos carros alemães saõ os melhores como disseram em outro comentário.Antes de falar que os carros alemães são os melhores ele precisa dirigir um holden monaro, uma ferrari enzo, um mitsubishi evolution, um jaguar, um aston martim e etc...
Smyy para vc fazer um fusca igual a esse vc teria q trocar a suspensão traseira por mcpherson, trocar a lataria e o chassi de seu carro, pois o modelo citado apresenta para-brisa curvado, painel saliente,janela maiores, suspensão com braços semi-arrastados na traseira e etc. só isso...kkkkkk
corrigindo, a dianteira q é mcpherson, igual da variant 2.
Para o amigo Ken
Não quis dizer que só existem carros alemães, mas se vc comparar os carros
alemães de grande e media series, verás que os carros alemães sempre estão um passo a frente; No tempo que foi lançado a Mercedes Benz 450 slc, ja diziam que era um carro de outro mundo.Infelizmente os computadores estão nivelando os carros alemães, com os demais. Grato
Olá pessoal, sou um feliz proprietário de fusca. O que tenho hoje me chamou muito atenção por ser preto, claro que pesquisando descobri que pelo ano essa não é cor original. Fiquei surpreso ao ver essa matéria, estou mexendo no meu fusca e ele tem pelo menos no aspecto uma certa semelhança com seu primo alemão. Gostaria de publicar uma foto dele, como faço?
Postar um comentário