O VW 1600 foi o primeiro VW nacional baseado nos Type 3 alemães.
Como todo VW tradicional, apresentava motor traseiro de 1600cc com a mesma ventoinha alta do Fusca, mas com três volumes bem definidos, quatro portas e linhas retas, que acabaram por dar ao modelo o apelido de “Zé do Caixão”, codinome do cineasta José Mojica Marins.
Como todo VW tradicional, apresentava motor traseiro de 1600cc com a mesma ventoinha alta do Fusca, mas com três volumes bem definidos, quatro portas e linhas retas, que acabaram por dar ao modelo o apelido de “Zé do Caixão”, codinome do cineasta José Mojica Marins.
Apesar de não ter sido bem aceito pelo mercado, foi considerado uma ótima opção entre os taxistas, que responderam por boa parte das 24.475 unidades comercializadas, encontrando no VW 1600 um 4 portas com todas as qualidades do VW Sedan.
6 comentários:
era um carro interessante para a época
Tive um preto, lindo, que rodei muito tempo, nunca deu oficina, encarava qualquer um de sua cilindrada, dois carburadores, excelente e a melhor quadrifonia de som que um carro pode ter devido ao formato.Saudades do "Meia noite"
O que é bom, acaba e as porcarias estão aí, todas descartáveis...
Olá. Tenho um VW 1600 e preciso reformá-lo. Gostaria de ter mais informações sobre isso e sobre o preço de venda dele. Meu e-mail é denizeft@yahoo.com.br. Obrigada, Denize.
Eu estou vendendo um Zé
aguardiano2@yahoo.com.br
queria informações sobre as ventatolas das portas comprei um e falta as quatro tem alguma de algum outro carro q eu consigo por?
Postar um comentário