Nesta terça-feira (20), a Volkswagen comemora o Dia Nacional do Fusca, que, no último dia 3 janeiro, também completou 50 anos desde que começou a ser produzido no Brasil. Desde então, até 1996, o Volkswagen Sedan, como era chamado antes de ganhar o apelido, vendeu 3,1 milhões de unidades só em solo brasileiro.
Importado da Alemanha até 1959 (para ser montado no Brasil, pois vinha no sistema CKD), a linha de produção do Fusca passou para a Anchieta e, a partir daí, conquistou o consumidor.
Foram 24 anos de liderança (entre 1959 e 1982) no mercado, que pode ser creditada, principalmente, pela mecânica robusta e de fácil manutenção. Perdendo fôlego na concorrência com veículos mais modernos, o Gol incluído entre eles, o modelo foi descontinuado em 1986, para voltar a ser produzido sete anos depois, por solicitação de Itamar Franco, presidente do Brasil na época.
O Dia Nacional do Fusca foi instituído pela Volks no final da década de 80 e, desde 1996, faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura de São Paulo.
Importado da Alemanha até 1959 (para ser montado no Brasil, pois vinha no sistema CKD), a linha de produção do Fusca passou para a Anchieta e, a partir daí, conquistou o consumidor.
Foram 24 anos de liderança (entre 1959 e 1982) no mercado, que pode ser creditada, principalmente, pela mecânica robusta e de fácil manutenção. Perdendo fôlego na concorrência com veículos mais modernos, o Gol incluído entre eles, o modelo foi descontinuado em 1986, para voltar a ser produzido sete anos depois, por solicitação de Itamar Franco, presidente do Brasil na época.
O Dia Nacional do Fusca foi instituído pela Volks no final da década de 80 e, desde 1996, faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário