sábado, 2 de junho de 2012

Último Fusca fabricado no mundo



Exatamente às 9h05, 12h05 em Brasília, do dia 30 de julho de 2003 e após 70 anos de produção, o último exemplar da série exclusiva Última Edición saiu da linha de montagem da Volkswagen em Puebla, México.

O último Fusca fabricado e marcado com o nº 21 529 464, na cor azul aquarius, foi saudado pelos trabalhadores da fábrica mexicana e hoje faz parte do acervo do Museu Volkswagen, na Alemanha.

A série foi de 3 mil Fusca e a VW brasileira ficou com apenas 15 unidades destinado para a venda a colecionadores. 

A comercialização foi pelo sistema de venda direta pela Internet pelo preço de U$ 13,5 mil.

Segundo os cálculos da montadora, o volume de Fusca produzido supera de longe qualquer outro modelo. 

O besouro, como ficou conhecido, passou o modelo T em 16,5 milhões, em 1973.

Na Cidade do México, o uso comum do veículo era como táxi, mas também figurava como carro de polícia. Mas o modelo já não atendia mais às exigências da capital mexicana (para operar como táxi necessita ter 4 portas) e foi a causa preponderante para a descontinuação do Fusca. 

A Última Edición apresenta o Fusca em suas características mais marcantes, segundo a montadora. Desenho clássico, cor bege lunar e destaque para os frisos cromados. 

O motor, 1.6 de 4 cilindros, é o mesmo que fez do carro símbolo de resistência em sua categoria no decorrer das décadas.

Como itens de série, o Fusca possui componentes e equipamentos como alarme sonoro e visual, antena, calotas parciais cromadas, carpete no assoalho, cintos dianteiros de três pontos, cintos traseiros sub abdominais, emblema Última Edición no porta-luvas, pára-choques e ponteira do escapamento cromados, rádio CD Player com quatro alto-falantes, retrovisores externos cromados, dentre outros.







7 comentários:

Anônimo disse...

Tenho 14 anos, e prefiro mil vezes o fusca do que esses carros modernos, os motivos são, ele é um clássico, um carro resistente e tem muita elegância, este ultimo modelo do fusca, é lindo eu queria até ter um desses, espero que a nova geração continue gostando fusca.
Pablo Wenderson Greco Nakiri
Brasil-São Paulo-Mogi das Cruzes

Anônimo disse...

Eu tenho um Fusca de 1996....lindo e que estou a pensar vender logo se tiverem interesse liguem 965800660 Viseu Portugal
Abraço

Anônimo disse...

Ja gostava do fusca 1996....
Agora q eu descobrir o 2003 me apaixonei ainda mais

Milly disse...

Como seria possível fazer a adaptação do motor convencional para o injetado eletronicamente e com ar Mexicano? Quais as peças necessárias para importar?

Milly disse...

Como seria possível fazer a adaptação do motor convencional para o injetado eletronicamente e com ar Mexicano? Quais as peças necessárias para importar?

Ed disse...

Em São Paulo existem várias preparadoras que fazem isso. O melhor que eu conheço é o Loro Preparações. Ele faz principalmente injeção e turbo em Fusca.

Unknown disse...

Compre o sistema de injeção da kombi acima de 2000 com motor boxer 1600.
Vai precisar da central, chicotes da injeção, miolo de ignição com sensor code, sensor hall para o distribuidor, corpo de borboletas, flautas, bomba elétrica, sensor MAP, TPS, atuador de lenta, sensor de temperatura do TBI, sensor de temperatura do motor...