John Reynolds um engenheiro amador Norte Americano, transformou um Fusca 1973 em uma verdadeira maquina de velocidade. O projetista que realiza modificações em automóveis por diversão teve a ideia de homenagear seu irmão mais velho recém falecido. “Ele tinha um carro igual a esse e creio que era o mais lento do planeta. Então decidi resolver o problema”.
O construtor também brincou com as lanternas traseiras, que
no Brasil carregam apelido infame ligado à cantora Fafá de Belém. “Sobre essas
lanternas ridículas, que parecem uma pata de elefante? Bem, me acostumei com
elas e, ao menos, ninguém baterá em minha traseira por não ver minhas luzes de
freio”, cutuca, explicando que só personaliza carros com no mínimo 47 anos de
idade, isentos de regras de emissões de poluentes na Califórnia.
John Reynolds, gastou dois anos de trabalho em seu Fusca,
reforçando o chassi e adaptando, recebendo barra de direção do Super Beetle
75-79 e conjunto de freios do Golf de quarta geração. Os eixos foram aproveitados
do Porsche 930 e o Besouro ganhou ainda amortecedores com ajustes de compressão
e descompressão.
O que realmente importa mesmo é o motor 2.5 boxer da Subaru que com turbo chega a 524CV de potência, entregando 64,9 kgfm de torque quando abastecido com uma mistura de 85% de etanol e 15% de gasolina E85. O motor boxer foi melhorado e recebeu coleto de admissão feito artesanalmente, intercooler agua/ar e turbocompressor Garret G25-66.
Para finalizar, John Reynolds adaptou transmissão manual de
cinco velocidades Subaru WRX 2009, convertida para 2WD e com acoplamento via “dog
box” até a quarta marcha.
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