segunda-feira, 31 de maio de 2021

Fusca 1973 de 524 cv vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos.

John Reynolds um engenheiro amador Norte Americano, transformou um Fusca 1973 em uma verdadeira maquina de velocidade. O projetista que realiza modificações em automóveis por diversão teve a ideia de homenagear seu irmão mais velho recém falecido. “Ele tinha um carro igual a esse e creio que era o mais lento do planeta. Então decidi resolver o problema”.

O construtor também brincou com as lanternas traseiras, que no Brasil carregam apelido infame ligado à cantora Fafá de Belém. “Sobre essas lanternas ridículas, que parecem uma pata de elefante? Bem, me acostumei com elas e, ao menos, ninguém baterá em minha traseira por não ver minhas luzes de freio”, cutuca, explicando que só personaliza carros com no mínimo 47 anos de idade, isentos de regras de emissões de poluentes na Califórnia.

John Reynolds, gastou dois anos de trabalho em seu Fusca, reforçando o chassi e adaptando, recebendo barra de direção do Super Beetle 75-79 e conjunto de freios do Golf de quarta geração. Os eixos foram aproveitados do Porsche 930 e o Besouro ganhou ainda amortecedores com ajustes de compressão e descompressão.

O que realmente importa mesmo é o motor 2.5 boxer da Subaru que com turbo chega a 524CV de potência, entregando 64,9 kgfm de torque quando abastecido com uma mistura de 85% de etanol e 15% de gasolina E85. O motor boxer foi melhorado e recebeu coleto de admissão feito artesanalmente, intercooler agua/ar e turbocompressor Garret G25-66.


Para finalizar, John Reynolds adaptou transmissão manual de cinco velocidades Subaru WRX 2009, convertida para 2WD e com acoplamento via “dog box” até a quarta marcha.



Abaixo a maquina em ação e uma conversa sobre o Super Fusca.



Nenhum comentário: