sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DIA NACIONAL DO FUSCA

Clique na imagem para ampliar
No dia 20 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Fusca. QUATRO RODAS testou diversas gerações e versões do modelo ao longo de sua história.
Setembro de 1961 - produzido no Brasil desde 59, o Fusca, inicialmente conhecido como Sedan, passou por seu primeiro teste na revista QUATRO RODAS.
Fevereiro de 1967 - modelo estreou motor 1300 no lugar do 1200 e ganhou mais 10 cv, totalizando 46 cv de potência.
Agosto de 1970 - dirigimos com exclusividade o Fuscão, versão que incorporou o motor 1500.
Outubro de 1974 - teste exclusivo com a versão 1600 S, também conhecida como Super Fuscão, que ganhou propulsor de 65 cv usado na Brasília e alcançou 136 km/h.
Maio de 1976 - colocamos lado a lado as versões 1300 L e 1600.
Setembro de 1979 - o carro mais barato do país na época voltou para nossa pista para comprovar que a mecânica era simples e robusta, mas desempenho e conforto ainda eram os pontos fracos.
Junho de 1980 - Era melhor comprar um Fusca a álcool ou a gasolina? QUATRO RODAS ajudou os leitores a tirarem a dúvida.
Maio de 1983 - 30 anos depois, o Fusca continuava resistente, mas desempenho, estabilidade e consumo ficavam abaixo dos rivais mais modernos.
Março de 1993 - Sua produção foi encerrada em 1986, mas o presidente Itamar Franco resolveu relançar o Fusca: na época, listamos 10 motivos para não comprar o modelo.
Outubro de 1993 - a volta oficial do Fusca: a VW apostou na lenda do carro para resgatar o sucesso.
Fevereiro de 1999 - na pele do New Beetle, o Fusca retornou mais uma vez ao Brasil. Agora, mais moderno e com novo motor 2.0.
Abril de 2009 - Cinquentenário do Fusca: relembre 50 fatos sobre o carro que conquistou o Brasil.
Fonte: Blog do Guilhon

Um comentário:

o fusca disse...

Hoje comemora-se essa data tão especial para esse carro que mudou o conceito de carro aqui no brasil. Sendo após o gol, o carro que mais vendeu unidades. Sendo várias gerações andaram em um Fusca.