Na notória história do nosso popular Fusquinha, não consegui maiores informações deste modelo, que mais parece um híbrido do Tatra 87 com o NSU e o Zündapp "Typ 12".
Se alguém souber, por favor, deixe um comentário.
8 comentários:
Anônimo
disse...
Caro Fred, tudo bem?
Não sei se aquele carro é um Tattra, por volta de 1920 Hans Ledwinka criador dos Tattra e dos motores "box" refrigerados a ar trabalhou na Steyr e pode ser um de 1920 tipo 12/20.
Pode ser tambem um Tattra 1931 de dois cilindros ou um 1933 nariz curvo motor bicilindrico 850 cc ou ainda um Tattra modêlo 97 com motor boxer de 1800 cc.
A Tattra ganhou uma disputa judicial contra a VW se não me engano na decada de 1950 pela patente dos motores "box" apesar ,de que no começo de suas carreiras o Sr Ledwinka e o Dr Ferdinand Porsche terem trabalhados juntos.
Desculpe se não te ajudo mais, conheço e gosto mais de automobilismo de competição, porem conheço um monte de gente que gosta de carros antigos, e não dá p/ perder as conversas.
Sim, pode dizer que o carro é oavô do "nosso" fusca. Não foi difícil encontrar sua resposta, mas foi desafiador... e muito prazeiroso.
Um pouco de história - sobre o Kdf-Wagen Typ 38 & 39 - foram produzidos 37 carros em 1938 e 17 entre 1939 e 1940 nas versões Sedan, Cabrio-Limousine e Cabriolet com a finalidade de propaganda e promoção do programa dos KdF-Wagens. Tinham as portas abrindo para frente que foi uma das conseqüências da viagem de Porsche a Detroit em 1937, onde este observou que os carros norte americanos contemporâneos não mais usavam as chamadas "portas suicidas".
Se quizer saber mais sobre o modelo TYP38 basta acessar o BLOG abaixo.
8 comentários:
Caro Fred, tudo bem?
Não sei se aquele carro é um Tattra, por volta de 1920 Hans Ledwinka criador dos Tattra e dos motores "box" refrigerados a ar trabalhou na Steyr e pode ser um de 1920 tipo 12/20.
Pode ser tambem um Tattra 1931 de dois cilindros ou um 1933 nariz curvo motor bicilindrico 850 cc ou ainda um Tattra modêlo 97 com motor boxer de 1800 cc.
A Tattra ganhou uma disputa judicial contra a VW se não me engano na decada de 1950 pela patente dos motores "box" apesar ,de que no começo de suas carreiras o Sr Ledwinka e o Dr Ferdinand Porsche terem trabalhados juntos.
Desculpe se não te ajudo mais, conheço e gosto mais de automobilismo de competição, porem conheço um monte de gente que gosta de carros antigos, e não dá p/ perder as conversas.
Um abraço
Rui
Este fusca foi o presidente alemão que mandou fazer um carro para a 1º guerra mundial em torno de 1917
flw
kaique
Já vi a placa deste estranho veículo e é um Volkswagen Typ 82 de 1943.
Esse carro se trata na verdade de um Hanomag 1942, fonte:http://antigomoveis.blogspot.com/search/label/Volkswagen
Sim, pode dizer que o carro é oavô do "nosso" fusca. Não foi difícil encontrar sua resposta, mas foi desafiador... e muito prazeiroso.
Um pouco de história - sobre o Kdf-Wagen Typ 38 & 39 - foram produzidos 37 carros em 1938 e 17 entre 1939 e 1940 nas versões Sedan, Cabrio-Limousine e Cabriolet com a finalidade de propaganda e promoção do programa dos KdF-Wagens. Tinham as portas abrindo para frente que foi uma das conseqüências da viagem de Porsche a Detroit em 1937, onde este observou que os carros norte americanos contemporâneos não mais usavam as chamadas "portas suicidas".
Se quizer saber mais sobre o modelo TYP38 basta acessar o BLOG abaixo.
http://luiscezar.blogspot.com/2008/03/wv-estranhos-h-muitos-fuscas-como.html
Se tiver mais desafios como este, não se esqueça de mim e conte comigo.
Alexandre Azevedo
a.magnoazevedo@gmail.com
Que legal! Esse eu ainda não tinha visto!
Esse e um dos modelos dos ratos do deserto utilizado no norte da afrika.
não esse e o modelo 1939
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