![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5xhmx5J3Is3PM32eGIjiOoMeE4Js75-DIwXBIkus6ni1m0_OUjzbbWYK9AJyN1N2UKs81Jo09W83K5OdaHMYYsKEP3vWf9xW5sL-vI0_hQ2QV_CV5hhjlItUhQSbp3JjwcfFHuh5cYjx9/s400/01.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5BLdb4IhnIB9Wio2DeQKc9xst5FjA87XjtDZMNF2sObHo7sI1aMXH7h4lG7DqRgxD-BuYnW6st9mTFZ0ynWPja1VnZN6ZCVn-EX-jPzsvx_27yZ_hGaIa3b8cc4a79tFha27ZSifT0PrJ/s400/02.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi88jyE8qIaCv8yNe0RhCCsuCELXgkv2v4evjnnQFnDMslXWmk6MXAEMIzCM8hFRFKc3bFXAZzXAaanmZMLquGaUoBaJsfunuHKRnLSbN3JhyphenhyphenvSDuwh9vksQmMUTFGduUlnvDQgBHJO3KaJ/s400/03.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhK4Tj-QVcxjf0ld1mfRrqgDsy0yQ0lMEvo4W3n78q5YZe-Is_lb7vxiWvihBAEm7zmY6Si_bYLMvRQVrK0irguDgqpfVYBlq4w5igxlrS2_9pdchvnhBQtPxIlFFwYpU4ALjkzevS41U0B/s400/04.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4ZhcylaQZhdyC6tZC0n_OVLbwapClMhH5MBfP-96VUS0VG1t399cjDH9_OcS32pXYvrk7QKc2aXS31EBfdR-6tguKfdZ7ORUK8TuwQyhyphenhyphenG1i5kSwp9EQbcR15cpo5H4GOdi8qI_CGVAML/s400/05.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlkpu5IOE0MFm_iuR32EgiTfOhZLFdPAeKCpNjbnTaphdy9jtTjR_8Kw1W9Edb3va2Gl7Fi8ih74KlNNqfpwTq7mboKS25B7WmFX2fZCaEt5ojDuw_jKc8F0lrjSNl0_rmf2N_JrObgvUK/s400/06.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNyQU-ntPgb9eHWsOzDGm8BwHqKwYrlP5FKs_ejAk3inGUnugcFL1lEP1BeQhr7Q9hCmYnH8PNSO2xiioFo05tMPI5hRgw_lrJWKa8l94pm3E8Dk-OTYQC7oXjjA7i1c71iDrmhcUYy55a/s400/KG.jpg)
O clássico das fotos ano 1969 esbanja estilo sob todos os ângulos. A combinação da carroceria azul-marinho com interior e capota bordeaux realmente agrada aos olhos. O toque de esportividade – já vamos chegar aos detalhes da mecânica apimentada – começa pelas belas rodas Fuchs de 15 polegadas. Particularmente acho que esse modelo fica perfeito em quase todos os “primos” do Porsche, leia-se Fusca, Brasília e Puma.
Pois bem, vamos a história. O modelo chegou às mãos do proprietário em 1999. Ele é o terceiro dono da máquina. A partir daí, o trabalho minucioso de restauração começou. E se estendeu por quase quatro anos. A montagem ficou a cargo de Alexandre Salsano e o simpático Ghia nunca mais foi o mesmo.
Durante o processo todo ele foi recebendo diversas peças Porsche. Esse é seu diferencial: painel, volante, rodas e freio a disco nas quatro rodas vieram do parente alemão. O motor envenenado de 2.2 litros ronca forte e mostra claramente que pode levar os passageiros para um rápido passeio, literalmente falando.
Um detalhe que merece observação é o brasão da fábrica de Stuttgart que tomou o lugar do símbolo da Volkswagen no capô dianteiro. E tem mais: “De toda a coleção este é o que mais chama a atenção das mulheres na rua”, me confidenciou o dono. Realmente nesse ponto o motorista fica em dúvida se vai pisar fundo ou paquerar em um belo dia de sol. Nas duas hipóteses, a diversão é garantida.
Vídeo
Veja essa matéria e muitas outras em:
Texto, fotos e vídeo: Renato Bellote
3 comentários:
Essas rodas ficam bem até no Opala. Acredito que estão entre as mais bem desenhadas da história. E este karmann merecia uma reedição limitada para colecionadores.
Lindo KG Fred , até a chave fica no lado esquerdo como no Porsche .
Abs
gostei do acionamento dos carburadores.
Postar um comentário