Hoje recebi um e-mail do João Carlos Bevilacqua que repasso aos leitores do Planeta Fusca.
Ola
Tenho 62 anos, sou Administrador de Empresas aposentado, e trabalho no ramo de manutenção de automóveis.
Competi na Divisão 3 dos anos 70 com um Karman-Ghia, na Stock Paulista e na Speed.
Já colecionei carros antigos, mas hoje possuo apenas um Volks 74 e um Corcel II GT 81.
Corri na categoria paulista Hot Speed nos anos 80, onde houveram grids completos e até baterias qualificatórias tal o número de concorrentes. Uma categoria barata e disputadíssima, pois os carros eram, geralmente, muito iguais. Dependia mesmo do braço do piloto.
Meu Fusca foi montado para a categoria e o chassis, a carroceria com o teto completo, foi aproveitada de uma viatura da Polícia Militar acidentada. A trazeira veio de um Fusca, também acidentado, de um casal de idosos moradores da cidade de Mogi-Mirim, próxima a Campinas, interior paulista.
O motor veio do preparador, o Espanhol, que desenvolveu-o para a equipe Volkswagen quando tinham a pretensão de correr com o Gol a ar, mas acabaram por optar pelo Voyage. Era um motor que girava muito, porem não tinha muito torque.
Para minha surpresa, meu Fusca foi retratado recentemente, pelo mestre ilustrador Maurício Morais que o publicou em seu Blog e no Facebook.
Envio-lhes esta ilustração para seu conhecimento no intúito de colaborar com este maravilhoso blog.
Um grande abraço
João Carlos S. Bevilacqua
Ps. Acompanho este blog pelo qual tenho grande estima e admiração.
Ola
Tenho 62 anos, sou Administrador de Empresas aposentado, e trabalho no ramo de manutenção de automóveis.
Competi na Divisão 3 dos anos 70 com um Karman-Ghia, na Stock Paulista e na Speed.
Já colecionei carros antigos, mas hoje possuo apenas um Volks 74 e um Corcel II GT 81.
Corri na categoria paulista Hot Speed nos anos 80, onde houveram grids completos e até baterias qualificatórias tal o número de concorrentes. Uma categoria barata e disputadíssima, pois os carros eram, geralmente, muito iguais. Dependia mesmo do braço do piloto.
Meu Fusca foi montado para a categoria e o chassis, a carroceria com o teto completo, foi aproveitada de uma viatura da Polícia Militar acidentada. A trazeira veio de um Fusca, também acidentado, de um casal de idosos moradores da cidade de Mogi-Mirim, próxima a Campinas, interior paulista.
O motor veio do preparador, o Espanhol, que desenvolveu-o para a equipe Volkswagen quando tinham a pretensão de correr com o Gol a ar, mas acabaram por optar pelo Voyage. Era um motor que girava muito, porem não tinha muito torque.
Para minha surpresa, meu Fusca foi retratado recentemente, pelo mestre ilustrador Maurício Morais que o publicou em seu Blog e no Facebook.
Envio-lhes esta ilustração para seu conhecimento no intúito de colaborar com este maravilhoso blog.
Um grande abraço
João Carlos S. Bevilacqua
Ps. Acompanho este blog pelo qual tenho grande estima e admiração.
8 comentários:
Acrediti que o Fusca vermelho e azul por fora ainda na primeira perna da Ferradura seja de meu amigo Fabiano Guimarães.
Abs
Rui
A pintura o deixou muito elegante.
Carlos Bevilacqua
Aquela entortada da primeira foto está linda, parabéns!
João Carlos
Em que ano voce andou de Speed, pois o teu carro eu conheci muito bem, inclusive fui da turma dos porquinhos Alvaro e Arnaldo Mattos, e tambem do Luiz Finotti?
Tempos bons esses, pois nessa época se praticava um verdadeiro automobilismo, igual ao tempo dos Divisão 3, e dos anos 70.
Um abraço para todos os que ainda vivem dessas lembranças.....
Parabens ao amigo blogueiro do Planeta Fusca, que consegue em poucas palavras nos trazer muitas boas recordações....
Exatamente Pedro. Era na oficina do Álvaro e do Arnaldo que o Rui preparava meu carro.
Olá amigos.
Fiquei surpreso com esse post.
Curiosamente, andei na Speed 1600 em 1987, correndo com o n° 22!
Na época eu morava em Bauru, e na 1ª corrida o motor fundiu.
Então, desolado (e sem grana!), eu fui acolhido pelo Álvaro e Arnaldo, com a preparação do Rui (Hot Speed). Como a foto do João Carlos mostra o n° 22, ela deve ser anterior a 1987.
Vou procurar alguma foto e posto em seguida.
Forte abraço,
Marcelo Iudice
Matei a charada! Examinando as fotos com mais calma, notei as rodas dianteiras amarelas.
A data, então, é posterior a 1987, e o João Carlos provavelmente adquiriu o carro do Álvaro/Arnaldo, ou seja, é o carro que foi meu, razão do mesmo n°.
Quando parei, deixei o carro para eles (e pus o motor em um Fusca de rua).
Saudações,
Marcelo
Marcelo... este carro eu montei usando um pedaço de uma viatura policial e um pedaço de um Fusca de um Senhor de Mogi-Mirim, interior paulista. A roda amarela o Álvaro (RIP) me emprestou para experimentar marcas de pneus diferentes. abração
Postar um comentário