segunda-feira, 5 de maio de 2008

São Paulo tem a primeira "Carina", a "Marina" de carros antigos


Garage fica na Vila Leopoldina e tem como princípio guardar e manter carros antigos para que os proprietários possam usá-los no momento oportuno, sem correr o risco de estarem com bateria descarregada ou pneus murchos.

Garage. O nome não poderia ser mais apropriado para apresentar um conceito inédito de serviço aos proprietários (e colecionadores) de carros antigos, que enfrentam alguns dissabores como a falta de um local adequado para guardar suas preciosidades. E, na maioria das vezes, somente a guarda dos veículos não é suficiente para essas pessoas, pois, quando pensam em rodar e curtir seus carros, querem encontrá-los em perfeitas condições de rodagem.

Para solucionar esses inconvenientes, foi criada, em São Paulo, a Garage, um espaço - claro, limpo e arejado, com capacidade para abrigar 60 veículos - que funciona no mesmo esquema das marinas, que guardam e conservam os barcos, prontos para o dono usar no momento que quiser, mediante pagamento de uma mensalidade.

Na Garage, os automóveis são conservados impecavelmente limpos, os pneus são calibrados periodicamente, os motores são colocados em funcionamento constantemente e as baterias são mantidas carregadas. São feitos check-up''s nos veículos e, ao apresentar qualquer anormalidade, o proprietário é notificado e orientado para que faça a manutenção, inclusive com indicação de fornecedores credenciados pela própria Garage. E se o proprietário quiser usar o carro, mas não quiser ir até lá, funcionários providenciam a entrega e retirada do automóvel, em plataforma, no local indicado.

Os proprietários dos veículos mantidos na Garage são avisados também do vencimento do licenciamento dos veículos. Além disso, a GarageE oferece consultoria para quem quer tirar "Placa Preta" para os automóveis que devem ter ao menos 30 anos de fabricação e atingir a pontuação mínima exigida pela F.B.V.A. (Federação Brasileira de Veículos Antigos).

A Garage também permite que amantes de carros antigos conheçam outras pessoas com o mesmo interesse, tornando-se uma espécie de confraria dos proprietários de carros antigos. Tanto que há uma área destinada especialmente para esses encontros, com churrasqueira, forno à lenha para pizza e fogão para confraternizações entre os freqüentadores do local.

Garage - Rua Guaipá, 167, Vl. Leopoldina - S.Paulo – SP, telefones: (11) 3644-6161 ou 3644-6800.
Fator Brasil

Nenhum comentário: