terça-feira, 2 de novembro de 2010

Emerson Fittipaldi pilota Lotus pelas Avenidas de São Paulo

Bicampeão mundial relembrou velhos tempos, andou com modelo de primeira vitória e primeiro título na Fórmula 1 e chegou a acelerar a 250 km/h
Antes de entrar no carro, a ansiedade de um menino. Com o motor ligado, a velocidade de antigamente. Na manhã desta terça-feira, Emerson Fittipaldi relembrou os velhos tempos e andou com a mesma Lotus 72 que conquistou sua primeira vitória, em 1970, e seu primeiro título, em 1972, na Fórmula 1. O bicampeão mundial acelerou pelas ruas de São Paulo, chegou a 250 km/h e, ao passar por um radar, disse ter levado uma multa. Sem problemas. “Manda para a sede da Lotus”, brincou.

Emerson andou bem com o modelo, que já tinha 40 anos de idade. Apesar disso, o Lotus deu duas engasgadas: na descida da ponte estaiada e na chegada ao hotel, pouco antes de parar o carro. O brasileiro, em conversa com os mecânicos do Classic Team Lotus, perguntou sobre o problema, que teria sido causado por uma mistura muito pobre de combustível. Ou seja, nada dramático. Na chegada, Emerson não escondeu o choro. Emocionado, o piloto ressaltou as conquistas na Fórmula 1.

Veja o vídeo:

Fonte: G1

3 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Grande Emerson!

Abs

Rui

VOLKS CLUBE DO CEARÁ disse...

Boas lembranças...Pura emoção....

Abs

Eduardo

Nanael Soubaim disse...

Ganhava o conjunto piloto/carro, o que dava chances às pequenas. Hoje é só marketing e jogatina.

Tomara que nenhum mané queira fazer o mesmo.