
A quarta edição do Encontro aconteceu neste sábado, 30 de Outubro, no Sítio Garrote Village, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. A iniciativa reuniu veículos raríssimos Willys.
As emissões de gases do efeito estufa são um problema mundial, 75% da emissão de gás carbônico (CO2) são decorrentes da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc). O aumento desses gases na atmosfera agrava o efeito estufa elevando a temperatura da terra, o que pode ser devastador para a biodiversidade que conhecemos. O organizador, Egidio Pelúcio, pensou nisso este ano e lançou uma bonita iniciativa, o plantio de árvores. Foi lançado também o Selo: "Jeep Verde - Conduza a Natureza, Plante". Segundo Pelúcio, este selo é a garantia que os participantes se responsabilizarão pela neutralização dos carbonos emitidos durante o evento, pois serão contabilizados a partir da quantidade de veículos e distância percorrida, para que um biólogo possa calcular o numero de árvores necessárias para que ocorra o sequestro destes carbonos.





























































Um comentário:
Belíssima iniciativa, o antigomobilista e entusiasta precisa ter ciência e arcar com os ônus daquilo que gosta, verão que serão menos árvores do que imaginavam no começo. Pelo menos até que um combustível apropriado para carros antigos seja lançado.
O Aero pode causar estranheza, mas era conhecido como "jipe de gravata", dada sua robustez e capacidade fora de estrada, então está no lugar certo, tal qual aquele CJ2 cor de rosa lin-do.
Gostei do Jipinho da Júnior, é melhor do que moto para o trânsito urbano. Também do gaiolinha cearense; vocês ainda vão longe com isso.
Postar um comentário