Relançado em roupagem moderna em 1998 e sucesso desde os anos 40, o Beetle (Fusca) mudará mais uma vez.
De acordo com entrevista de Stefan Jacoby, presidente do grupo Volkswagen para a América do Norte, concedida à revista inglesa AutoWeek, a nova geração do carro será apresentada em 2012.
Ainda de acordo com o executivo, o foco do desenvolvimento do novo carro é o aumento do espaço interior, em especial da fileira de bancos traseiros.
Segundo Jacoby, o departamento de engenharia da VW nos Estados Unidos encontrou uma nova forma de aumentar o espaço interno sem prejudicar o comprimento do compacto.
O segredo ainda não foi revelado, mas a imprensa já aponta o uso de motores menores como uma solução para ganhar terreno.
O executivo ainda revelou que o objetivo principal é tornar o Beetle um carro de baixo custo, retomando as raízes do modelo.
De acordo com entrevista de Stefan Jacoby, presidente do grupo Volkswagen para a América do Norte, concedida à revista inglesa AutoWeek, a nova geração do carro será apresentada em 2012.
Ainda de acordo com o executivo, o foco do desenvolvimento do novo carro é o aumento do espaço interior, em especial da fileira de bancos traseiros.
Segundo Jacoby, o departamento de engenharia da VW nos Estados Unidos encontrou uma nova forma de aumentar o espaço interno sem prejudicar o comprimento do compacto.
O segredo ainda não foi revelado, mas a imprensa já aponta o uso de motores menores como uma solução para ganhar terreno.
O executivo ainda revelou que o objetivo principal é tornar o Beetle um carro de baixo custo, retomando as raízes do modelo.
Um comentário:
A solução é simples: motor boxer devidamente regulado, com câmaras de combustão parecidas com as dos VW AP, e trocar a configuração fast-back pela sedã. Baixo custo e mais espaço de uma só vez.
Postar um comentário