segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Montei o meu próprio Fusca conversível

Fusca conversível é uma coisa rara no Brasil, e conseguir um também é muito difícil. Eu queria muito ter um Fusca sem capota, e como não encontrei nenhum para vender, a solução foi fazer o meu próprio modelo.

Levei um ano de planejamento até comprar um Fusca abandonado. O carro estava há quatro anos sem uso.

Passei a idealizar um carro diferente. Foi muito tempo em estudo, dedicação e perseverança, pois não existem materiais disponíveis para este tipo de transformação do veículo.

Quatro anos depois, o sonho ficou pronto. Hoje posso dizer que tenho uma raridade e também uma preciosidade, pois ele deixa muita gente de pescoço dolorido quando passa pelas ruas com a capota baixa.

Valeu todo o trabalho. Aproveito também junto com o meu Fusca Conversível de 1966, mostrar também um modelo de 1965 todo original e com seu motor de 1200 cilindradas.
Adilson Biazotti Internauta, Pirassununga, SP

28 comentários:

Aline disse...

adorei teu fusca!
Tenho um sonho de fazer um também!
Ter um carro diferente e bacana pra dar uma volta nos fins de semana... Só que eu não entendo nada e ouvi dizer pra que deixar um fusca conversível você precisa fazer alguns reforços...
Queria saber como é que você conseguiu deixar ele conversível.
entra em contato comigo??
alinelovebeatles@msn.com obrigada!

Julia89 disse...

Comofaz para deixar comversiel? to pensando em ter um mas não tenho a menor ideia de como fazer? sai caro? se possivel entre em contato. Juia julia89@terra.com.br

je disse...

Adilson, parabéns pelo fusca e pela realização de um objetivo. se você puder me dar uma dicas sobre o reforço da estrutura eu agradeço. jesrael.mm@hotmail.com

Anônimo disse...

O fusca ficou ótimo.
Gostaria de saber qual procedimento você fez para legalizar a documentação junto ao DETRAN? E também sobre a mecânica estrutural? Obrigado. Alexandre. a.bizzo@ig.com.br

Anônimo disse...

Olha, sou super apaixonada por fusca, mais qdo vi q tinha fusca conversivel, me apaixonei ainda mais, se possivel for, teria a possibilidade de dá passo a passo como faz ?! Se não, tudo bem posso entender, ta. Se puder lhe agradeço imensoravelmente.
Bem esse é meu e-mail, Jeaneamarela2@hotmail.com

Paula disse...

tenho um fusca e quero fazer o meu assim,quero saber onde posso encontrar o material,e como faço??
adoraria q vc me enviasse por e-mail..meu e-mail é mpn_metal@hotmail.com

Anônimo disse...

estou precisando de ajuda com relação a capota e reforços para o meu fusca conversível que esta sendo feito. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.jizidoro@itelefonica.com.br

Gleno disse...

Que beleza de carros. Parabéns. Eu também, a exemplo de outros amantes do fusca gostaria de receber suas informações quanto ao projeto do conversível e também documentação. glenoadm@gmail.com
Atenciosamente. Gleno

Anônimo disse...

Gostaria de receber mais informações sobre a tranformaçao do fusca conversivel.. teria como vc me add no msn? pra tirar umas duvidas? ou me mandar por email?

o meu email é lembreidahayani@hotmail.com
obrigada

Harumi

Lu!Z disse...

Seu fusca ficou show
tenho um e queria faze-lo conversível
tem como me passar os detalhes da transformação e os custos.
e-mail: hic100@hotmail.com
Grato

emerson disse...

parabens pelo seu fusca e paixão, isso me deu mais força de vontade de terminar o meu conversivel, . . .tambem sou apaixonado por um sem teto e não é facil mesmo > ainda estou comprando alguns itens de reparo e reforço da carroceria e capota mas eu mesmo estou fazendo estudos e adaptaçoes. me adicione no orkt > (emersonh bueno) veja umas fotos e se puder me dar umas dicas ficarei muito feliz ! ha , . . . o fusquinha que eu comprei tambem éra orfão e acredito que ele é mais feliz agora .
GRANDE ABRAÇO AOS APAIXONADOS POR VOLKS

Leandro Hübner L. de Lima disse...

Amigo, como foi no DETRAN? E a estrutura? Foi dificil? robbiecrow@gmail.com obrigado!!

Anônimo disse...

olá, tenho um conversível que eu mesmo fiz, estou com dificuldades no reforço do chassis. o carro está todo mole e abra as portas em qualquer buraco. Pode me dar umas dicas?

homemdofogo_98@hotmail.com

Everton disse...

Faltou o santo antônio.

wanderson disse...

OI TUDO BEM, GOSTEI MUITO DE SUA HISTÓRIA, TENHO MEU FUSCA CONVERSIVEL A 18 ANOS E AGORA RESOLVI VENDE-LO SE CASO ALGUÉM QUISER UMA LINDA MAQUINA EM PERFEITO ESTADO...É SÓ ME CONTACTAR http://umuarama.olx.com.br/fusca-conversivel-iid-298149260
SE GOSTAR NEGOCIAMOS...OBG

Anônimo disse...

parabéns ficou 10 da pra me mandar umas dicas documentaçao reforço na estrutura tenho um fusca 80 pra reformar e gostaria mt de deixa-lo conversivel desde ja agradeço fredericoromagnoli@yahoo.com.br

evelyn disse...

olá tenho um fusca conversível e gostaria de colocar uma capota como a sua onde consigo?? se possível entre em contato.
evelynbarbosam@hotmail.com

vinicius disse...

parabéns pelo seu fusca Tenho 2 fuscas. também sou um apaixonado e gostaria de ser bem sucedido em fazer um também, como vc. Ter um carro diferente e bacana. trabalho com construção naval, soldador. tenho algumas ideias gostaria muito de ter contato com vc, se possível para tirar algumas duvidas.
meu contato É

viniciussoldador@yahoo.com.br

felicidades irmão

Anônimo disse...

parabens pelo fusca!!!
Gostaria de fazer um tambem
mas não sei como funciona a questão
da documentação.
Vc poderia me informar a respeito disso
contato por
tm000951@fahor.com.br
obrigado

Aline Silva disse...

Ficou lindo seu fusca.
Morro de vontade de ter um também.
Como vc fez? Qual o procedimento e média de preço?
Obrigada, meu contato é:
ali.moraes02@gmail.com

dede disse...

Boa noite! tenho um fusca 74, tirei o teto , reforcei as laterais e vidro dianteiro ficou ,tipo bugue , mais e o documento o que fazer ?

dede disse...

Boa noite! tenho um fusca 74, tirei o teto , reforcei as laterais e vidro dianteiro ficou ,tipo bugue , mais e o documento o que fazer ?meu email:carlosjbarcelos@gmail.com

Anônimo disse...

Poxa, também queria saber como vc fez pra deixá-lo conversivel. onde vc foi, os gastos, a documentação.. meu e-mail é lena-bessa@hotmail.com

obrigada!!

Fábio Campos disse...

Quero comprar um eclipse 95 e deixa-lo Targa(conversivel somente nos bancos dianteiros) ,sei que necessita de uma estrutura ,mas queria saber qual tipo de oficina devo procurar e a media de preço,obrigado
fabio.cpcosta@yahoo.com.br

Fábio Campos disse...

Quero comprar um eclipse 95 e deixa-lo Targa(conversivel somente nos bancos dianteiros) ,sei que necessita de uma estrutura ,mas queria saber qual tipo de oficina devo procurar e a media de preço,obrigado
fabio.cpcosta@yahoo.com.br

Anderson Moreira disse...

Cara, muito bacana isso de vc mesmo ter feito o seu projeto de fusca conversível!!! Eu tenho um também e estou pensando em fazer também... poderia me passar por e-mail algumas dicas quanto ao reforço na estrutura do carro e regularização do veículo??? meu e-mail é moreira.gremio@gmail.com

Jeanderson Santos disse...

meu camarada, boa noite!!
eu a muito tempo tenho esse sonho mais fico prorrogando pq não tenho informação detalhada onde reforçar a carroceria e sei que se não reforçar tudo fica perdido, queria saber onde reforçar a carroceria e se fosse possível se vc teria esse projeto para me passar ou onde eu encontro para que eu possa dá inicio ao meu sonho

email:jsantosmecmf@yahoo.com.br
obrigado

jusineia disse...

Gostaria de receber dicas tbm. Tenho um fusca e quero transformar ele em conversível.
Poderiam me ajudar. Meu email é jupedagoga@hotmail.com
Obrigada