O projeto X-1 foi realizado em 15 meses por três gaúchos: os engenheiros Haroldo Dreux e Raimundo Alencar Castro. O terceiro, que cuidou da funilaria, Carlan Cordeiro, não chegou a ver a obra concluída, pois morreu pouco antes do carro ir à rua.
A carroceria é uma réplica do Porsche-904, com motor VW motando entre-eixos e potência aumentada para 47HP e 1340cm3. Sua velocidade: 148 km/h.A suspensão traseira era reforçada com molas helicoidais do Gordini.
O VOLKS-CHE AINDA SOBREVIVE
.
O protótipo do X-1 (Porsche/Volks-che) foi adquirido, em 1967, por Plínio Mantovani, que o manteve guardado em sua garagem.
O veículo ficou por muito tempo armazenado desmontado, pois as peças estavam muito danificadas devido ao total abandono.
Após muitos anos e um longo trabalho, o veículo foi recuperado. Atualmente ele está com mecânica moderna (um motor AP 2.0 de 120CV), preservando ainda originais a transmissão e a suspensão.
Carro Antigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário